Minha conta
    Hoje, ela é um dos maiores ícones de Hollywood: Você reconhece esta atriz com apenas 7 anos de idade?
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Da atuação à direção, essa atriz entregou projetos em diferentes gêneros do cinema que marcaram inúmeras gerações.

    Poucas pessoas em Hollywood conseguem manter o status de ícones ao mesmo tempo em que transitam entre atuar, dirigir, roteirizar e produzir. Mas isso nunca foi um problema para Angelina Jolie, que realiza esse maravilhoso malabarismo há mais de quarenta anos.

    A atriz, que no momento, optou por ter uma vida um pouco mais afastada do estrelato, possui uma extensa filmografia em títulos que fizeram história na cultura pop e marcaram diferentes gerações ao longo dos anos.

    Seu primeiro trabalho foi ao lado de seu pai

    Como outras notórias atrizes de Hollywood, Angelina Jolie iniciou sua carreira profissional logo cedo, aos sete anos de idade, no filme Lookin' to Get Out, lançado em 1982, no papel da pequena Tosh, ao lado de ninguém menos que seu pai, o ator Jon Voight.

    O filme acompanha Alex Kovac (Jon Voight), um grande apostador que acaba perdendo 10.000 dólares no pôquer. Para pagar sua dívida, ele decide viajar para Las Vegas e encontra sua ex-namorada, Patti (Ann-Margret), que é amante de um dos donos do cassino.

    A aventura de Alex acaba chamando atenção indesejada, principalmente quando consegue uma quantia que supera sua dívida.

    Paramount

    Na trama, Jolie é filha de Patt e conhece Alex Kovac apenas ao fim do filme, em uma rápida e tímida interação na saída do hotel em que o homem estava hospedado.

    Décadas depois, a atriz realiza uma ação parecida com Lookin' to Get Out ao contracenar com sua filha no primeiro filme de Malévola, no qual, Jolie, além de protagonista, também assinou como produtora.

    De Marvel a diretora de dramas baseados em fatos reais

    Angelina Jolie passou os anos seguintes entre produções blockbusters como a franquia de Tomb Raider, Eternos e até mesmo o famoso romance de ação Sr. e Sra. Smith, a projetos mais dramáticos como First They Killed My Father e Invencível, nos quais assinou direção e roteiro.

    Seu próximo trabalho é uma parceria ao lado de Pablo Larraín no filme biográfico Maria, inspirado na vida da famosa cantora de ópera Maria Callas, onde irá viver a propina cantora. O filme está sem data de lançamento.

    Lookin' to Get Out
    Lookin' to Get Out
    Data de lançamento 1982 | 1h 45min
    Criador(es): Hal Ashby
    Com Jon Voight, Burt Young, Ann-Margret
    Usuários
    3,2

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top