Minha conta
    Para assistir online hoje: Um suspense sombrio e misterioso, cheio de reviravoltas e com um final que você não esquecerá por muito tempo
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Muito antes de se aventurar no território de grande sucesso, o diretor de Indiana Jones 5 e do novo Star Wars forneceu todos os tipos de destaques a esse thriller mental.

    James Mangold é um diretor que não pode ser vinculado a nenhum gênero. Seja um melancólico suspense policial (Cop Land), um drama psicológico vencedor do Oscar (Garota, Interrompida), uma emocionante cinebiografia musical (Johnny & June), um emocionante duelo de faroeste (Os Indomáveis) ou uma das melhores (e mais brutais) aventuras da Marvel (Logan): Mangold já apresentou performances de primeira classe em praticamente todas as categorias – e isso é particularmente verdadeiro no thriller, Identidade, que é enriquecido com elementos de terror e mesmo, mais de 20 anos após seu lançamento, não perdeu nada de seu impacto.

    O suspense misterioso atualmente está disponível para compra na Amazon Prime Video. Os fãs de produções de gênero habilmente construídas com reviravoltas em cada canto definitivamente deveriam assisti-lo, especialmente se o destaque tiver um orçamento comparativamente pequeno, apesar do elenco de estrelas.

    De Willy Wonka a Bob Dylan: Saiba mais sobre o novo filme de Timothée Chalamet

    É disso que se trata Identidade

    Em uma noite escura e tempestuosa, dez pessoas, completamente estranhas, estão presas em um motel remoto, incluindo o ex-policial Ed (a estrela dos anos 90 e 2000, John Cusack, talvez em seu melhor papel), Rhodes (Ray Liotta), que está viajando com um serial killer (Jake Busey), a prostituta Paris (Amanda Peet), que está fugindo de sua antiga vida, e o pai de família George (o favorito dos fãs de Scrubs, John C. McGinley). Isolados do mundo exterior, uma misteriosa série de assassinatos logo ocorre ali.

    Um por um, eles morrem em circunstâncias estranhas. Qual deles está visando os outros? E como os acontecimentos brutais se relacionam com uma nova audiência para o criminoso Malcolm Rivers (Pruitt Taylor Vince), que já foi condenado à morte?

    No streaming: Christian Bale brilha em um ótimo filme de ação baseado em uma história real que vai te deixar sem fôlego

    Suspense encontra terror – com fundo duplo

    A história intercalada repetidamente, indica desde o início que Identidade não é um thriller comum. Mas a produção eficaz de Mangold também tira o quebra-cabeça assassino da monotonia do gênero. Isso começa com a apresentação divertida de flashbacks dos personagens principais, que revela tanta informação sobre eles quanto necessária para os próximos 90 minutos de ação muito nítidos, a fim de se interessar por seus verdadeiros motivos e seu destino.

    Columbia Pictures

    Além do elenco de destaque, o mistério habilmente preparado no centro e as muitas reviravoltas que afetam não apenas a trama em si, mas também os personagens contribuem para isso. O que brevemente parece um filme policial convencional gradualmente assume outro nível. Cada vez que você pensa que está começando a saber o que está acontecendo, uma nova peça inesperada do quebra-cabeça é apresentada, permitindo que os personagens e/ou a história apareçam sob uma nova luz - até que seja habilmente sugerido, mas então de uma forma surpreendente. E tudo finalmente vira de cabeça para baixo.

    E o fim da reviravolta ainda nem chegou, já que Mangold libera seu público no final com um último choque que eles não esquecerão tão cedo. Apesar deste desfile de reviravoltas, ser precisamente a verdadeira premissa, que só é revelada gradualmente, que garante que as surpresas não pareçam arbitrárias e ultrajantes, mas que, em última análise, criem um quadro geral absolutamente coerente.

    Columbia Pictures

    Não há tempo para respirar. Identidade não tem um pingo de carne em seus ossos narrativos e, portanto, oferece alta tensão nítida do início ao fim, com uma atmosfera misteriosa de jogo de câmara para atravessar. Definitivamente uma das muitas adições à já impressionante filmografia de James Mangold, o que não admira que a Disney o tenha escolhido não só para a produção de Indiana Jones e A Relíquia do Destino, mas também para um novo Star Wars em torno das origens dos Jedi.

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema

    Identidade
    Identidade
    1h 27min
    Criador(es): James Mangold
    Com John Cusack, Ray Liotta, Amanda Peet
    Usuários
    4,0

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top