Minha conta
    O filme que tirou o recorde da Disney na China: Consumiu a bilheteria em um único dia
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Frozen 2 foi o filme que teve essa honra no país asiático e acaba de ser substituído.

    O Menino e a Garça consumiu a bilheteria na China em um único dia. O filme de animação de Hayao Miyazaki chegou aos cinemas do país asiático na primeira semana de abril, quebrando o recorde anterior da Disney.

    O filme do Studio Ghibli arrecadou 13,7 milhões de dólares em seu primeiro dia, superando o número um da bilheteria anterior, Godzilla x Kong: O Novo Império, que arrecadou 5,2 milhões, informa o THR. Na quinta-feira, O Menino e a Garça tornou-se o filme de animação não chinês de maior bilheteria em um único dia, arrecadando 23,7 milhões de dólares.

    Antes da conquista do filme de Miyazaki, o detentor desse título era Frozen 2. A sequência de Frozen - Uma Aventura Congelante foi lançado na China em novembro de 2019.

    O Menino e a Garça chegou à China em tempo para o feriado de Qingming, que este ano caiu em uma quinta-feira. É uma ocasião especial para mostrar respeito aos ancestrais e se tornou um momento perfeito para ir ao cinema com a família. É claro que os filmes nacionais chineses também aproveitaram as festividades, mas não conseguiram superar o mais recente do Studio Ghibli.

    Studio Ghibli

    Originalmente, O Menino e a Garça era para ser o último filme de Miyazaki. No entanto, o cineasta já está trabalhando em outro projeto. "Outras pessoas dizem que esse pode ser o último filme de Miyazaki, mas ele não pensa assim. Ele está trabalhando em ideias para um novo filme. Ele vai para seu escritório todos os dias e faz isso. Portanto, dessa vez ele não vai anunciar que está se aposentando. Ele continua trabalhando como sempre fez", disse Junichi Nishioka, vice-presidente do Studio Ghibli, no tapete vermelho do Festival de Cinema de Toronto para a estreia de O Menino e a Garça.

    Atualmente, O Menino e a Garça já arrecadou mais de 173 milhões de dólares em todo o mundo. Teremos que esperar para ver como esse número se sairá nas bilheterias chinesas, mas parece que ele deverá aumentar consideravelmente.

    O Menino e a Garça
    O Menino e a Garça
    Data de lançamento 22 de fevereiro de 2024 | 2h 03min
    Criador(es): Hayao Miyazaki
    Com Soma Santoki, Masaki Suda, Kô Shibasaki
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,0
    Ver sessões

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top