Minha conta
    Hayao Miyazaki pode fazer outro filme? O produtor de O Menino e a Garça, indicado ao Oscar 2024, responde
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    O Menino e a Garça é o mais novo longa-metragem de animação do prestigiado criador japonês Hayao Miyazaki.

    Hayao Miyazaki surpreendeu o mundo, ao, após anunciar a aposentadoria, decidir realizar mais uma obra: O Menino e a Garça, indicado ao Oscar 2024 de Melhor Animação já está em cartaz nos cinemas brasileiros, cativando o público nas salas de cinema, e deixando o questionamento derradeiro entre os fãs: teremos mais filmes do lendário realizador japonês?

    Questionado sobre esse assunto, Toshio Suzuki, presidente do Studio Ghibli, deu uma resposta possível, em entrevista ao The Hollywood Reporter:

    Eu realmente não sei. Eu realmente não sei dizer [...] Mas se ele disser que quer fazer mais um filme, eu o apoiarei de todo o coração

    O projeto de O Menino e a Garça quase recebeu uma resposta negativa do estúdio - que estava hesitante sobre esta “escapada” da aposentadoria de Miyazaki, agora com 83 anos. Mas Suzuki comemora a escolha feliz do estúdio em realizar o longa-metragem, para além do reconhecimento do público, crítica e premiações: “Se ele não tivesse feito este filme, não teria sido capaz de morrer feliz” reflete.

    “Ele queria contar a história de sua vida”: Produtor de O Menino e a Garça, revela porque Hayao Miyazaki decidiu sair da aposentadoria
    Studio Ghibli

    O Menino e a Garça, a partir de experiências vividas pelo próprio diretor durante sua infância, conta a história de Mahito Maki, um jovem que vive no Japão. Após a morte de sua mãe durante a Guerra, Mahito se muda com a família para uma propriedade no campo junto com sua nova madrasta, onde uma série de eventos misteriosos o levam a uma torre antiga e isolada, lar de uma garça travessa.

    Quando sua madrasta desaparece, o menino segue a garça e entra num mundo fantástico, habitado pelos vivos e pelos mortos, e embarca em uma jornada épica ao lado da garça, que o guia a descobertas sobre os segredos deste mundo e a verdade sobre si mesmo.

    O Menino e a Garça está em cartaz nos cinemas.

    O Menino e a Garça
    O Menino e a Garça
    Data de lançamento 22 de fevereiro de 2024 | 2h 03min
    Criador(es): Hayao Miyazaki
    Com Soma Santoki, Masaki Suda, Kô Shibasaki
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,0
    Ver sessões (3)

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top