Minha conta
    Oscar 2024: Hayao Miyazaki quebra próprio recorde com O Menino e a Garça - e nem todo mundo está feliz com isso
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Produção do Studio Ghibli venceu Homem-Aranha: Através do Aranhaverso na honraria.

    No último domingo, os olhos de todos aqueles que adoram cinema estavam direcionados para o maior evento de Hollywood, o Oscar 2024. Com algumas premiações previsíveis no meio do caminho, muitos consideraram as categorias de Melhor Atriz e Melhor Animação as mais divisíveis da noite, com uma disputa saudável entre dois favoritos.

    Enquanto Emma Stone levou a estatueta de ouro por Pobres Criaturas, O Menino e a Garça bateu Homem-Aranha: Através do Aranhaverso e se tornou a vencedor da categoria criada no início dos anos 2000. Uma obra-prima de Hayao Miyazaki, o longa - que pode ser o último de sua carreira - quebrou alguns recordes interessantes na noite passada.

    Studio Ghibli

    O filme do Studio Ghibli foi responsável por dois feitos interessantes: além de se tornar o segundo filme estrangeiro a vencer na categoria de Melhor Animação, o filme também se tornou o segundo longa 2D a conquistar a estatueta. Curiosamente, o primeiro filme a conquistar estes dois marcos foi A Viagem de Chihiro, que também é uma produção do estúdio japonês sob direção de Miyazaki.

    Animações na corrida do Oscar 2024: Em temporada recheada de sucessos, quem ganha é o público

    Para muitos, o real vencedor da noite deveria ser o longa da Sony Pictures Animation. Shameik Moore, ator que empresta a sua voz para Miles Morales, acredita que o prêmio foi "roubado". Durante o evento, o artista fez uma publicação no Twitter (X) aborrecido com o resultado da votação da Academia.

    “Respeito os vencedores. É verdade, sou um mau perdedor, mas não perdemos, Aranhaverso impactou MUITAS vidas, podemos não ter sido reconhecidos hoje a noite mas a vida continua, e vai ALÉM… se preparem”, disse ele em uma publicação.

    "Sem isso, todo mundo sofre": Diretores de Homem-Aranha - Através do Aranhaverso explicam por que animações são imprescindíveis para Hollywood

    Como Aranhaverso ainda terá um terceiro filme - e provavelmente mais de um spin-off - é possível que outras oportunidades surjam nas futuras disputas do Oscar. Enquanto isso, como dito aqui no AdoroCinema anteriormente, em temporada de premiações quem ganha sempre é o público, já que existe uma atenção especial a projetos que em outros momentos poderiam passar despercebidos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top