Minha conta
    Para ver hoje à noite: Um dos filmes mais épicos dos anos 1990
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    (Re)descubra Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões, a melhor adaptação da famosa lenda para quem cresceu nos anos 1990.

    Em 1193, na Inglaterra, na ausência do rei Ricardo Coração de Leão, o cruel e tirânico xerife de Nottingham reina com mão de ferro, matando de fome os pobres aldeões para ficar cada vez mais rico. Ao retornar das Cruzadas, Robin de Locksley encontra o castelo de seu pai em ruínas e vê como seu povo está sendo governado. Acolhido por um pequeno grupo de foras da lei com seu companheiro de armas Azeem, ele decide organizar uma rebelião contra os exércitos do xerife.

    Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões
    Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões
    Data de lançamento 1 de junho de 2022 | 2h 20min
    Criador(es): Kevin Reynolds
    Com Kevin Costner, Morgan Freeman, Alan Rickman
    Usuários
    4,2
    Assista agora em Max

    Um filme épico, ao mesmo tempo sombrio e divertido

    Além do lendário filme de animação dos estúdios Disney de 1973, este longa-metragem de Kevin Reynolds (Waterworld - O Segredo das Águas), estrelado por Kevin Costner, é sem dúvida a adaptação do mito de Robin Hood que conquistou o maior público de sua época.

    Com uma classificação média de 4,2 de 5 estrelas no AdoroCinema e firmemente ancorado nos anos 1990, Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões certamente passou pelos anos com menos facilidade do que Gladiador ou Coração Valente. Muitas vezes esquecido pela geração mais jovem, é, no entanto, um entretenimento de alta qualidade.

    Warner Bros.

    Com um elenco excepcional (liderado por Kevin Costner, é claro, mas também por Morgan Freeman, Mary Elizabeth Mastrantonio, Christian Slater e, acima de tudo, um magistral Alan Rickman como o xerife de Nottingham), o filme de Reynolds tem uma sensação verdadeiramente épica, graças à ótima trilha sonora e às excelentes cenas de batalha.

    Sombrio, às vezes sangrento e até assustador para os espectadores mais jovens, o longa-metragem também nunca se esquece de ser engraçado, temperando suas cenas mais sinistras com uma boa dose de humor. Em resumo, essa versão de Robin Hood é um filme completo, que vale a pena assistir se você nunca o viu antes.

    Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões está disponível no catálogo da Max.

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top