Minha conta
    Melhor amigo da carteira de trabalho, Cillian Murphy será protagonista em drama ambientado nos anos 60
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O longa-metragem é a mais nova aquisição da Universal Pictures.

    Cillian Murphy está com novo trabalho no radar. Após o sucesso de Oppenheimer na temporada de premiações — que lhe rendeu seu primeiro Oscar de Melhor Ator —, o astro será produtor e protagonista de uma adaptação do livro "Blood Runs Coal: The Yablonski Murders and the Battle for the United Mine Workers of America”, do autor Mark A. Bradley.

    No novo filme adquirido pela Universal Pictures, a história é ambientada nos anos 1960, nas minas de carvão da Pensilvânia, e narra o assassinato chocante que mudou o rumo dos sindicatos americanos.

    A adaptação do roteiro do longa-metragem está nas mãos de Jez Butterworth (Indiana Jones e a Relíquia do Destino) e John-Henry Butterworth (Ford vs. Ferrari). Enquanto isso, o autor do livro também estará envolvido no filme, trabalhando como produtor executivo.

    O que Cillian Murphy e o cachorro Messi de Anatomia de Uma Queda têm em comum? Muitas coisas!

    Vale lembrar que esse não é o único projeto em que Cillian Murphy está escalado depois de Oppenheimer. Ele é o protagonista do também adaptado Small Things Like These, drama histórico dirigido por Tim Mielants (cineasta que comandou as câmeras em Peaky Blinders).

    Em Small Things Like These, Cillian Murphy interpreta Bil Furlong, um dedicado pai e comerciante de carvão que, durante o natal de 1985, "descobre segredos surpreendentes guardados pelo convento de sua cidade, junto com algumas verdades chocantes de sua autoria". O longa-metragem conta com Eileen Walsh, Michelle Fairley e Emily Watson no elenco.

    Oppenheimer
    Oppenheimer
    Data de lançamento 20 de julho de 2023 | 3h 01min
    Criador(es): Christopher Nolan
    Com Cillian Murphy, Emily Blunt, Matt Damon
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top