Minha conta
    No streaming: Exatos 20 anos depois, este continua sendo o filme perfeito de ficção científica e romance cheio de indicados ao Oscar
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Lançado em 2004, este clássico vencedor do Oscar mistura romance com ficção científica e promete te arrancar muitas lágrimas.

    Quem nunca quis esquecer uma pessoa? Esse sentimento é natural entre pessoas que passaram por um término de relacionamento e serve de premissa para um dos maiores clássicos dos anos 2000: Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, filme de Michel Gondry que mistura perfeitamente comédia, drama e ficção científica.

    Qual é a história de Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças?

    Universal Studios

    Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.

    Lançado em 2004, Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças conquistou a crítica e o público por seguir um caminho diferente de grande parte das comédias românticas. Temos o romance entre os personagens de Jim Carrey e Kate Winslet, mas também um lado de ficção científica com o tratamento experimental que pretende apagar Clementine da memória de Joel – e, obviamente, irá arrancar muitas lágrimas dos mais sensíveis.

    A maior parte do filme se passa na mente de Joel e passeamos pelas suas memórias do relacionamento enquanto elas são apagadas pelo tratamento experimental. Temos uma viagem estranha, criativa e emocionante que só poderia ter saído da excêntrica mente do roteirista Charlie Kaufman (Quero Ser John Malkovich) – que venceu o Oscar de melhor roteiro original – e traduzido perfeitamente pela direção de Michel Gondry.

    Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças
    Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças
    Data de lançamento 23 de julho de 2004 | 1h 48min
    Criador(es): Michel Gondry
    Com Jim Carrey, Kate Winslet, Kirsten Dunst
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora

    O elenco do filme é um show à parte, liderado pelas atuações poderosas de Jim Carrey e Kate Winslet, mas também com Kirsten Dunst, Mark Ruffalo, Elijah Wood e Tom Wilkinson. Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças tem 92% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, com o consenso de que "impulsionado pelo roteiro inteligente e imaginativo de Charlie Kaufman e pelo toque igualmente ousado de direção de Michel Gondry, Brilho Eterno é um olhar tortuoso, mas sincero, sobre relacionamentos e sofrimentos", e 94% do público. O filme ainda recebeu duas indicações ao Oscar, de melhor roteiro original para Charlie Kaufman (vencedor) e Melhor atriz para Kate Winslet.

    Se ficou curioso para assistir ou relembrar, aproveite que Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças está disponível na Max e Globoplay (com assinatura Telecine).

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top