Minha conta
    Café, uma lata de atum e uma maçã: A dieta de Christian Bale para este famoso suspense preocupou até os produtores
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Para seu papel em O Operário, o ator precisou perder 25 quilos.

    Não é novidade para ninguém que, na glamorosa indústria dos sonhos hollywoodiana, por diversas vezes os astros precisam adotar dietas rígidas para dar vida aos seus personagens. Se vimos esse movimento acontecer com Cillian Murphy em Oppenheimer, Anne Hathaway em Os Miseráveis e Brendan Fraser em A Baleia, o mesmo ocorreu com Christian Bale, que necessitou mudar radicalmente seus hábitos para protagonizar o suspense de O Operário (2004).

    Segundo informações da revista Men’s Health, ao longo dos quatro meses de pré-produção, Bale manteve uma dieta rígida à base de café preto, uma maçã e uma lata de atum por dia. Durante uma entrevista para a Esquire UK, o especialista em saúde, Daniel O'Shaughnessy, explicou que "isso representa menos de 200 calorias por dia”, configurando uma dieta “nada saudável” que “causará estragos no metabolismo e muito estresse ao corpo”.

    Paramount Classics
    Christian Bale em O Operário.

    Em The Machinist (no original), Bale interpretou Trevor Reznik, um homem destruído pelo cansaço físico e mental causado pela insônia. O ator precisou perder 25 quilos para o papel, preocupando até os produtores do longa-metragem.

    Em conversa com o E! em 2019, Christian admitiu que, nos últimos anos, tem sido mais cuidadoso na hora de escolher seus papéis. Na carreira, ele passou por diversas transformações físicas extremas, como quando precisou ganhar quilos de músculo para Batman Begins ou mesmo emagrecer novamente para O Vencedor.

    “Tornei-me um pouco mais chato agora, porque estou mais velho e sinto que se continuar fazendo o que fiz no passado [dietas extremas], vou morrer”, colocou. "Não posso continuar a fazer isto. Realmente não posso. A minha mortalidade está à minha frente", finalizou.

    O Operário
    O Operário
    Data de lançamento 14 de janeiro de 2005 | 1h 42min
    Criador(es): Brad Anderson
    Com Christian Bale, Jennifer Jason Leigh, Aitana Sánchez-Gijón
    Usuários
    4,1

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top