Minha conta
    150 anos e continua forte! Esta grande saga francesa mundialmente conhecida volta ao cinema em 2025
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Mais de 10 anos depois da sua última adaptação para as telonas, este monumento da literatura francesa regressará em breve!

    Depois do sucesso de O Destino de Haffmann, Fred Cavayé já passou para outro projeto - e não menos importante: desta vez, o diretor abordará um monumento da literatura, Os Miseráveis, de Victor Hugo.

    De acordo com a produtora Studio Canal, as filmagens devem começar no último trimestre deste ano. Sem data de lançamento por enquanto, mas podemos esperar que a adaptação chegue aos cinemas no final de 2025.

    Uma história popular

    Universal

    Publicado em 1862, Os Miseráveis ​​já foi adaptado inúmeras vezes para o cinema. Uma das versões mais famosas continua sendo aquela com Jean Gabin em 1958. A última foi lançada em 2012 com direção de Tom Hooper, estrelada por Hugh Jackman e Anne Hathaway.

    A história ​​segue Jean Valjean, um camponês condenado a cinco anos de trabalho forçado por roubar um pão. Isso após ele ter deixado a prisão de Toulon em 1815, depois de passar 19 anos lá e tendo sua sentença inicial prorrogada devido às suas múltiplas tentativas de fuga.

    Na Netflix: Sabia que Os Miseráveis ganhou versão alternativa em 2019 e até uma continuação “não oficial” em 2022

    Seu destino muda quando o Bispo de Digne, Monsenhor Myriel, se dedica a evitar que ele seja novamente encarcerado após o roubo que cometeu em sua casa. A partir de então, Jean se esforça para fazer apenas o bem ao seu redor, em detrimento da sua própria felicidade.

    Quem será o intérprete de Jean Valjean na futura nova adaptação? Por enquanto, isso ainda permanece um mistério.

    Os Miseráveis
    Os Miseráveis
    Data de lançamento 1 de fevereiro de 2013 | 2h 38min
    Criador(es): Tom Hooper
    Com Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    3,5

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top