Minha conta
    Scarlett Johansson perdeu o papel de seus sonhos e a atriz que o interpretou ganhou o Oscar, mas também se tornou uma das vitórias mais odiadas
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    A intérprete fez o teste com laringite e, embora não tenha conseguido, admite que o resultado final foi magnífico.

    Scarlett Johansson não é apenas uma atriz, mas também produtora, empresária e cantora. A artista, mais conhecida por interpretar Natasha Romanoff/Viúva Negra no Universo Cinematográfico da Marvel, lançou dois álbuns que demonstram suas habilidades musicais. No entanto, isso não a ajudou quando ela fez o teste para o papel dos seus sonhos. Também vale a pena observar que ela fez o teste para o papel quando estava doente.

    Quando o diretor Tom Hooper estava procurando atores e atrizes para Os Miseráveis, a adaptação do famoso romance homônimo de Victor Hugo, Johansson fez o teste para o papel de Fantine com laringite. "Cantei com muita paixão", disse ela ao Broadway.com em 2013.

    Stephane Cardinale - Corbis via Getty Images

    Johansson reconheceu que estava "muito feliz" com a audição, mas que estava doente na época. "Fiz a audição com laringite. Fiz tudo o que podia para não ter laringite", disse ela. Ela não conseguiu o papel, que acabou ficando com Anne Hathaway, mas Johansson reconheceu que a atuação de sua colega foi excelente:

    Olhando para o filme agora, não havia como eu superar aquele desempenho. Foi perfeito e acho que foi um pouco do destino. Mas, sim, a audição em si me trouxe muitas lembranças do casting de Os Miseráveis para a jovem Cosette [quando criança] e foi divertido revisitar isso.

    Hathway ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2013 por sua interpretação de Fantine. Os Miseráveis, com Hugh Jackman, Russell Crowe e Eddie Redmayne no elenco, recebeu oito indicações ao Oscar de Hollywood e levou três. Do elenco, Hathaway foi a única a levar uma estatueta para casa, mas sua participação na temporada de premiações na época também a tornou uma das atrizes mais odiadas.

    TEMPORADA DE PREMIAÇÕES E ÓDIO

    Sim, você leu certo. Houve uma época em que diferentes meios de comunicação escreviam tópicos como "Por que você ama odiar Anne Hathaway" e "Por que Anne Hathaway é tão odiada". Naquela época, a atriz subiu em vários palcos para receber prêmios por seu papel como Fantine e parecia que seus discursos irritavam as pessoas.

    20th Century Studios

    Um dos momentos mais criticados foi quando ela ganhou o Globo de Ouro, e depois estava no palco novamente quando Os Miseráveis ganhou o prêmio de Melhor Filme de Comédia ou Musical. Hathaway, apesar de estar cercada pela equipe do filme, decidiu pegar o microfone e continuar com seu discurso de aceitação para dizer o que não tinha tido tempo de dizer na primeira vez em que subiu ao palco.

    Naquela temporada de premiações, as pessoas comentavam que ela "fingia" surpresa em todos os eventos com expressões dramáticas. Então veio o Oscar. Ele começou seu discurso dizendo que seu sonho se tornou realidade e depois admitiu que havia ensaiado. A hashtag #Hathahaters e #Hathahate foi usada nas mídias sociais.

    Em 2021, Hathaway falou ao The Sun sobre o ódio que recebeu na época e admitiu que pesquisou seu nome no Google depois de ganhar o Oscar e se deparou com manchetes como as que mencionamos anteriormente:

    Não quero remexer no passado, mas eu tinha meu monstro lá fora, a Internet se voltou contra mim e eles me odiaram, e isso foi um grande problema.

    A atriz, no entanto, prefere manter os aspectos positivos. "Foi uma coisa muito boa para mim em um nível pessoal. Você pode se sentir incrivelmente fortalecido por essas coisas. Quando algo ruim acontece, não tenha medo disso, apenas siga em frente, flua com isso". Em 2014, na Harper's Bazaar, ela disse: "Tudo isso me tornou uma pessoa mais compassiva e amorosa. E não sinto pena de mim mesma. Toda nuvem tem um lado bom".

    Os Miseráveis
    Os Miseráveis
    Data de lançamento 1 de fevereiro de 2013 | 2h 38min
    Criador(es): Tom Hooper
    Com Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    3,5

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top