Minha conta
    “Um dos piores filmes já feitos”: A produção com Scarlett Johansson que um dos críticos de cinema mais famosos do mundo não suportava
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    O primeiro trabalho da atriz, no qual ela contracenou com Bruce Willis e Elijah Wood, não agradou a Roger Ebert.

    Scarlett Johansson fez sua estreia nas telas quando tinha 10 anos de idade. Em 1994, a atriz interpretou Laura Nelson em um filme estrelado por Elijah Wood e Bruce Willis. Intitulado O Anjo da Guarda, essa comédia dramática de aventura não tem o apoio do melhor crítico de cinema do mundo.

    O Anjo da Guarda acompanha um garoto que, farto de seu pai e de sua mãe, decide sair de casa e viajar pelo mundo em busca de novos pais. Roger Ebert, o crítico de cinema mais renomado do mundo, falecido em 2013, não gostou nem um pouco deste filme dirigido por Rob Reiner.

    “Não tenho ideia de por que Rob Reiner, ou qualquer outra pessoa, quis transformar essa história em um filme, e uma análise detalhada do filme em si não ajuda”, começou Ebert em sua crítica.

    D.R.
    Scarlett Johansson em O Anjo da Guarda

    “Eu odiei esse filme. Odiei, odiei, odiei, odiei, odiei, odiei, odiei, odiei esse filme. Odiei”, ele repetiu. “Odiei cada momento de zombaria estúpida e insultante do público. Odiei a sensibilidade de achar que qualquer um iria gostar. Odiei o insulto implícito ao público por acreditar que alguém se divertiria com ele”, continuou.

    Para completar, Egert disse: “O Anjo da Guarda é um filme ruim. Um dos piores filmes já feitos”. E ele não foi o único a criticar o filme. O consenso da crítica especializada disse o seguinte sobre ele: “Carregado de sensibilidade e, em grande parte, desprovido de propósito narrativo óbvio, O Anjo da Guarda representa uma grande decepção inicial do diretor Rob Reiner”.

    Apesar de ter estreado em um filme com críticas negativas, Scarlett Johansson construiu uma carreira invejável. Ela já trabalhou com diretores como Wes Anderson, Noah Baumbach, Jonathan Glazer e Spike Jonze.

    Também deu vida, por 10 anos, a uma das melhores personagens do Universo Cinematográfico Marvel: Natasha Romanoff/Viúva Negra. Em 2020, por exemplo, ela foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante por História de um Casamento e Jojo Rabbit, respectivamente.

    O Anjo da Guarda
    O Anjo da Guarda
    1h 27min
    Criador(es): Rob Reiner
    Com Elijah Wood, Jason Alexander, Julia Louis-Dreyfus
    Usuários
    3,6

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top