Minha conta
    Favorito do Oscar: Documentário impactante que escancara os horrores da Guerra, chega aos cinemas
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    20 Dias em Mariupol é o candidato ucraniano neste Oscar 2024.

    Nesta semana do Oscar 2024, mais um título que concorre a uma estatueta chega aos cinemas brasileiros. 20 Dias em Mariupol é um documentário ucraniano dirigido por Mstyslav Chernov que acompanha uma equipe de jornalistas - e é um grande favorito ao Oscar de Melhor Documentário em Longa-Metragem.

    A obra compartilha os registros do grupo de jornalistas ucranianos, que acabaram ficando encurralados na cidade de Mariupol - enquanto lutam para continuar cobrindo a invasão russa do território. Além do conteúdo jornalístico, o filme também explora arquivos pessoais do diretor. Mstyslav Chernov possui experiência e já cobriu conflitos no Iraque, Afeganistão e em Kiev.

    Synapse Distribution

    A relevância do documentário se dá, sobretudo, pelos jornalistas serem um dos poucos correspondentes presentes no local, capazes de registrar imagens impressionantes da destruição causada pela guerra entre a Rússia e a Ucrânia.

    Além do Oscar, 20 Dias em Maripoul também foi indicado ao BAFTA, PGA Awards, Prêmio Satellite e Prêmio Gotham. O longa ainda levou para casa prêmios do Critics Choice Documentary Awards, Festival de Sundance e National Board of Review.

    20 Dias em Maripoul é a aposta do AdoroCinema, para levar a estatueta de Melhor Documentário em Longa-metragem neste domingo (10). Você pode conferir a lista completa de palpites da redação aqui.

    20 Dias em Maripoul já está em cartaz nos cinemas.

    20 Dias em Mariupol
    20 Dias em Mariupol
    Data de lançamento 7 de março de 2024 | 1h 33min
    Criador(es): Mstyslav Chernov
    Com Mstyslav Chernov, Vladimir Putin
    Usuários
    4,1
    Ver sessões

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top