Minha conta
    Para ver hoje no streaming: Um dos filmes mais perturbadores dos últimos 10 anos tem a melhor atuação de Jake Gyllenhaal
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    O longa recebeu uma indicação a Melhor Roteiro Original no Oscar 2015.

    A carreira de ator de Jake Gyllenhaal começou em 1991 com um pequeno papel na comédia Amigos Sempre Amigos. Desde então, ele já apareceu em inúmeros filmes e poderíamos falar muito sobre quais são as obras mais marcantes de sua filmografia, mas uma coisa que temos muita certeza é que sua melhor atuação está em um suspense perturbador lançado em 2014 e para o qual ele nem foi indicado ao Oscar quando deveria simplesmente ter vencido.

    Tão doentio quanto fascinante

    O filme em questão é O Abutre, primeiro longa dirigido por Dan Gilroy, que até então contava como escritor de títulos como Tudo Por Dinheiro, Gigantes de Aço e O Legado Bourne. Aqui ele propõe a descida ao inferno de um jovem que quer fazer carreira no mundo do jornalismo sendo o primeiro a chegar ao local de acidentes graves ou crimes terríveis para registrar o que ali aconteceu e vender ao melhor lance.

    “Eu corria 24 quilômetros por dia”: Jake Gyllenhaal se preparou de forma impressionante para um de seus melhores papéis

    Não é que Nightcrawler, no original, seja o primeiro filme que explora até que ponto o jornalismo pode degenerar ao abraçar plenamente a morbilidade - algo que também é ajudado pelo fato de haver tantos interessados em consumi-lo - há uma obra-prima chamada A Montanha dos Sete Abutres que não perdeu nem um pouco de validade -, mas isso não significa que estejamos perante uma grande produção que parece que todos estão a deixar de lado.

    O Abutre oferece um retrato fascinante do lado mais sujo e deprimente de Los Angeles. Inicialmente opta por uma abordagem mais contida em relação ao trabalho de encenação de Gilroy, mas tudo se solta durante o seu vibrante terceiro ato, culminação doentia de tudo o que nos tinha sido proposto até então.

    Bold Films

    Também não esquecemos a atuação sensacional de Gyllenhaal, como uma pessoa que parece fadada ao fracasso absoluto quando descobre algo que lhe confere alguma notoriedade. Ele mesmo acaba se viciando e vemos como alguém já afetado fica cada vez mais degradado, estando disposto a fazer qualquer coisa para atingir seu objetivo. O ator já nos deu outros ótimos trabalhos, mas ainda não supera o que fez aqui.

    O Abutre encontra-se disponível no catálogo do Max (anteriormente HBO Max).

    O Abutre
    O Abutre
    Data de lançamento 18 de dezembro de 2014 | 1h 57min
    Criador(es): Dan Gilroy
    Com Jake Gyllenhaal, Rene Russo, Riz Ahmed
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top