Minha conta
    “Eu corria 24 quilômetros por dia”: Jake Gyllenhaal se preparou de forma impressionante para um de seus melhores papéis
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    O ator já provou várias vezes que não tem medo de fazer mudanças extremas em seu físico. No entanto, sua preparação para um de seus melhores papéis até hoje é particularmente evidente.

    Jake Gyllenhaal é um dos melhores e mais populares atores de sua geração. E não é apenas pela presença em filmes bem diversificados – que incluem sucessos de bilheteria da Marvel como Homem-Aranha: Longe de Casa, suspenses alucinantes como O Homem Duplicado, ou filmes de ação violenta como Matador de Aluguel. O próprio astro também demonstra uma versatilidade notável na hora de escolher seus papéis.

    Por exemplo, ele teve que desenvolver alguns músculos impressionantes para o filme Nocaute, de 2015. Já para O Abutre, de 2014, Gyllenhaal adotou uma abordagem completamente diferente. Aqui, o ator não se baseou em seu físico atlético, mas, em vez disso, exibiu uma magreza chamativa no papel de Louis Bloom, o que contribuiu para que ele entregasse uma de suas melhores atuações.

    Jake Gyllenhaal mudou completamente para O Abutre

    Concorde Filmverleih GmbH

    No programa de rádio americano Howard Stern Show, Jake Gyllenhaal explicou por que decidiu fazer uma mudança tão radical para seu papel em O Abutre e perder quase 16 quilos: “É um dos melhores roteiros que já li. Quando conheci o personagem, senti que a forma que tenho normalmente não era adequada para ele”.

    Assim, para o ator, foi fundamental não retratar Louis Bloom como um homem que parecia fisicamente saudável: “Ele era alguém que não comia muito porque não tinha dinheiro para pagar nada. E estava sempre em sua cabeça, muito verbal e falante o tempo todo, então senti que havia algo nele. Eu queria deixar isso claro e precisava fazer isso fisicamente.”

    Quando lhe perguntaram como ele conseguiu mudar tanto fisicamente e perder tanto peso, Gyllenhaal explicou que correr era sua principal atividade física: “Não foi rápido. Quero dizer, levei algum tempo, alguns meses. Você come muito menos (...) e eu simplesmente comecei a correr. Em um determinado momento, eu estava correndo cerca de 24 quilômetros por dia.”

    Concorde Filmverleih GmbH

    O fato de Jake Gyllenhaal ter se comprometido tanto com esse projeto e ter apresentado uma atuação excepcional, mesmo arriscando sua saúde até certo ponto, valeu mais do que a pena do ponto de vista artístico. Louis Bloom é um dos destaques absolutos do trabalho do astro. No entanto, não foi suficiente para uma indicação ao Oscar, o que causou muita incompreensão entre os críticos e o público.

    O Abutre
    O Abutre
    Data de lançamento 18 de dezembro de 2014 | 1h 57min
    Criador(es): Dan Gilroy
    Com Jake Gyllenhaal, Rene Russo, Riz Ahmed
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Max

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top