Minha conta
    Um suspense chocante que foi preparado por 25 anos e chegou a um resultado brilhante
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Muitas vezes esquecemos que ele existe, mas é, sem dúvida, um dos melhores filmes do gênero.

    Há nove anos, Dan Gilroy, o roteirista americano responsável pelos roteiros de títulos famosos como O Legado Bourne, Kong: A Ilha da Caveira ou a série Andor, estreou com aquele que seria seu primeiro filme como diretor e o resultado não poderia ter sido melhor: O Abutre.

    O filme foi lançado em 2014, após um longo processo que começou com uma ideia que Dan Gilroy teve em 1988, e a recepção do público e da crítica foi excepcional: grandes elogios ao roteiro de Gilroy, que proporcionou entretenimento por meio de uma história hipnótica e imprevisível, convidando o espectador a importantes reflexões sociais — além de performances dignas de aplausos, tanto de Jake Gyllenhaal, quanto das co-estrelas Rene Russo, Riz Ahmed e Bill Paxton.

    Com uma avaliação praticamente perfeita no Rotten Tomatoes (95% de aprovação), O Abutre acompanha Lou Bloom (Jake Gyllenhaal), um jovem ladrão que, após descobrir que pode ganhar dinheiro captando imagens de acidentes e cenas de crimes e vendendo-as para a mídia, decide tentar o ofício.

    Open Road Films

    Porém, à medida que vai entrando cada vez mais no mundo competitivo, percebe que se quiser conseguir imagens que garantam uma compra terá que dar um passo adiante. E recorrendo a métodos obscuros, extremos e desprezíveis, ele consegue se destacar, formando sua própria empresa com trabalhadores que seguem suas duvidosas orientações para cumprir o objetivo de obter a melhor cobertura.

    Indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original, o filme foi lançado em 2014, mas o conceito inicial dele surgiu em 1988, quando Dan Gilroy foi impactado pelo trabalho do fotojornalista Weegee e seu livro "Naked City", no qual documentou a vida da cidade na década de 1940 através das imagens que obteve como fotógrafo noturno freelancer.

    Porém, quando um filme inspirado no fotógrafo, A Testemunha Ocular, lançado em 1992, Gilroy abandonou a ideia original. Anos depois, já morando em Los Angeles, o cineasta percebeu que jornalistas e fotógrafos freelancers desta área de especialização eram uma espécie de equivalente moderno ao que Weegee fazia e voltou a assumir o projeto.

    Assim que o roteiro foi concluído, Gilroy deixou claro que queria que O Abutre fosse sua estreia na direção. As filmagens do filme finalmente começaram em 2013, 25 anos depois de ele começar a tomar forma lentamente, com um orçamento de 8,5 milhões de dólares.

    O Abutre
    O Abutre
    Data de lançamento 18 de dezembro de 2014 | 1h 57min
    Criador(es): Dan Gilroy
    Com Jake Gyllenhaal, Rene Russo, Riz Ahmed
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Max

    O longa-metragem está disponível no catálogo da HBO Max.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top