Minha conta
    O filme de ficção científica mais ambicioso da história confirma lançamento em 2024: Orçamento de 120 milhões e 42 anos de espera para realizar um sonho que parecia impossível
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Tudo indica que será um dos grandes marcos cinematográficos do ano. E não seria uma surpresa se acabasse sendo um fracasso comercial.

    O sonho impossível de Francis Ford Coppola está praticamente acabado. O diretor de títulos inesquecíveis como O Poderoso Chefão e Apocalypse Now levou mais de 40 anos para torná-lo realidade, mas atualmente está dando os retoques finais em Megalopolis antes de sua grande estreia ainda em 2024, incluindo sua exibição nos cinemas IMAX.

    Megalopolis
    Megalopolis
    Criador(es): Francis Ford Coppola
    Com Adam Driver, Forest Whitaker, Nathalie Emmanuel

    Especula-se que a estreia mundial de Megalopolis terá lugar no Festival de Cinema de Cannes de 2024, sem dúvida motivada pela dose extra de prestígio que isso poderá dar ao filme e pela admiração que Francis Ford Coppola tem pelo evento. No entanto, essa possibilidade ainda está no ar e pode até ser contraproducente, já que uma suposta má recepção poderia condenar o filme antes que ele pudesse ser visto nos cinemas.

    Um projeto desejado há muito tempo

    American Zoetrope

    Lembremos que Coppola começou a falar em Megalopolis em 1982, mas demorou muito para que o projeto realmente desse certo. Na verdade, só foi possível porque ele próprio conseguiu financiar um filme cujo custo de produção está estimado em 120 milhões de dólares. Todas as despesas adicionais de marketing devem ser adicionadas a esse valor.

    É claro que Coppola só se importa que Megalopolis seja o filme que ele tinha em mente, mas também que não seria exatamente agradável se acabasse sendo um fracasso. Porém, é melhor ser otimista sobre o que poderá ser sua despedida em grande estilo – lembre-se que ele completa 85 anos em abril – mesmo que ele ainda não pense na aposentadoria.

    Estrelado por Adam Driver, Forest Whitaker, Nathalie Emmanuel, Jon Voight, Laurence Fishburne, Aubrey Plaza, Jason Schwartzman e Shia LaBeouf, Megalopolis é uma distopia de ficção científica que conta a história de Julia Cicero, uma mulher dividida entre a lealdade ao pai e sua amante. Seu pai tem uma visão muito clássica da sociedade, embora seja um arquiteto que deseja reconstruir a cidade de Nova York para transformá-la em uma utopia.

    Se você quiser ter uma ideia aproximada do que esperar do filme, aqui você pode ler um primeiro rascunho do roteiro de Megalopolis que provavelmente terá sofrido modificações substanciais, mas duvido muito que Coppola tenha mudado tudo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top