Minha conta
    Imperdível para fãs de Piratas do Caribe: Um dos melhores filmes de aventura de todos os tempos está no streaming
    Stephany Mariano
    Stephany Mariano
    Redatora apaixonada por entretenimento e cultura, tem a música como companhia para todos os momentos. No tempo livre adora maratonar doramas com Park Seo Joon e séries de comédia e suspense.

    Este épico marcou um antes e um depois dos efeitos especiais no cinema e mesmo depois de 70 anos, ainda é um filme fascinante.

    20.000 Léguas Submarinas é uma das aventuras de ficção científica mais conhecidas e clássicas. O livro de Júlio Verne foi transformado em filme da Walt Disney com Richard Fleischer como diretor e o resultado marcou um antes e um depois dos efeitos visuais no cinema.

    O filme, imperdível para os fãs de Piratas do Caribe, foi lançado em 1954, mas você pode assisti-lo pelo Disney+ ou Amazon Prime Video. A história se passa em 1868, quando surgem rumores de que um monstro marinho está atacando navios que navegam no Oceano Pacífico. O Professor Aronnax, seu assistente e um mestre arpoador são enviados para investigar o que está acontecendo.

    Meses depois de iniciarem a jornada, o monstro aparece e os protagonistas se cruzam com o Capitão Nemo, líder do Nautilus, um submarino poderoso. Kirk Douglas, James Mason, Paul Lukas e Peter Lorre lideram o elenco do filme, que se tornou, no ano de seu lançamento, o terceiro de maior bilheteria. O musical White Christmas, de Michael Curtiz, ficou em primeiro lugar e o thriller judicial de Edward Dmytryk, The Caine Mutiny, ocupou o segundo lugar na época.

    Uma das melhores aventuras da Disney

    Walt Disney

    Os críticos elogiaram muito 20.000 Léguas Submarinas. A imprensa especializada afirmou que foi uma das "melhores aventuras live-action da Disney”, além de destacarem a aparição da lula gigante do filme, uma das conquistas mais impressionantes da obra.

    Más notícias para os fãs de Duna: Denis Villeneuve deixa claro que demorará muito para ver o terceiro filme desta saga de ficção científica

    Justamente por sua estética e visual impressionante, foi indicado ao Oscar em sua 27ª edição, levando as estatuetas de Melhor Direção de Arte e Melhores Efeitos Especiais. O filme também teve a chance de ganhar o prêmio de Melhor Edição, mas não chegou a levar o troféu para casa.

    20000 Léguas Submarinas
    20000 Léguas Submarinas
    Data de lançamento 24 de março de 2020 | 2h 07min
    Criador(es): Richard Fleischer
    Com Kirk Douglas, James Mason, Paul Lukas
    Usuários
    3,6
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top