Minha conta
    Uma das maiores apostas da A24: Por que Garra de Ferro ficou de fora do Oscar 2024?
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Garra de Ferro estreia em breve nos cinemas brasileiros, acompanhando a trágica história real da dinastia de luta livre Von Erich.

    Garra de Ferro, o longa-metragem dirigido por Sean Durkin, que conta a história real e trágica da dinastia de luta livre Von Erich, chega em breve aos cinemas brasileiros. E, mesmo sendo uma grande aposta da produtora A24 - responsável por títulos como Vidas Passadas e Zona de Interesse, ambos indicados a Melhor Filme no Oscar 2024 - o drama foi o grande esnobado da temporada.

    Buscando respostas, um artigo do The Guardian analisou porque o filme, estrelado por Zac Efron e Jeremy Allen White, ficou de fora da lista do Oscar. E o argumento principal não é uma falta de qualidade. Para o The Guardian, Garra de Ferro foi uma “vítima do tempo”.

    Mesmo sem Oscars, Garra de Ferro tem o povo

    A24

    Lançado nos EUA no final do ano passado, o filme ficou de fora do circuito mundial de festivais, que impulsiona a campanha até o Oscar, e gera burburinho no circuito. Embora esteja sendo bem recebido pelo público - o filme conta até com uma fã inusitada: Adele, elogiou a produção recentemente, durante um show - talvez tenha chegado aos eleitores da Academia um pouco tarde demais.

    Em Garra de Ferro, acompanhamos os inseparáveis ​​irmãos Von Erich - no filme, interpretados por Zac Efron, Jeremy Allen White, Harris Dickinson e Stanley Simons - fazendo história no mundo intensamente competitivo do wrestling profissional no início dos anos 1980. A família comemorou grandes sucessos nos esportes, mas também sofreu grandes derrotas.

    Três dos filhos do Patriarca (vivido por Holt McCallany) cometeram suicídio durante suas carreiras. Através da tragédia e do triunfo, sob a sombra desse pai e treinador dominador, os irmãos procuram a imortalidade neste grande palco do esporte. O elenco de Garra de Ferro ainda conta com Lily James.

    Garra de Ferro estreia em 7 de março, nos cinemas brasileiros.

    Garra de Ferro
    Garra de Ferro
    Data de lançamento 7 de março de 2024 | 2h 13min
    Criador(es): Sean Durkin
    Com Zac Efron, Harris Dickinson, Jeremy Allen White
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    3,8

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top