Minha conta
    “25 xícaras de café por dia”: Stallone ultrapassou seus limites físicos e mentais para esse filme
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    No set de filmagens de Rocky 3, o astro de ação seguiu uma dieta, no mínimo, radical.

    Em 1983, depois de enfrentar duas vezes Apollo Creed, e antes de lutar com Ivan Drago, Rocky Balboa (Sylvester Stallone) subiu ao ringue para enfrentar outro adversário à altura: o implacável Clubber Lang (Mr. T). Assim como seu personagem, Stallone se preparou para Rocky 3 - O Desafio Supremo como nunca o tinha feito antes, seguindo uma dieta bastante restritiva e os mais exigentes treinamentos físicos.

    Rocky 3 - O Desafio Supremo
    Rocky 3 - O Desafio Supremo
    Data de lançamento 23 de outubro de 2021 | 1h 39min
    Criador(es): Sylvester Stallone
    Com Sylvester Stallone, Talia Shire, Burt Young
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    2,5
    Assistir em streaming

    “Foi por uma boa causa”

    Como o ator e diretor do filme contou em uma entrevista ao Wall Street Journal, em junho de 2023, ele se obrigou a comer refeições com baixíssimo teor de gordura, regadas a vários litros de cafeína.

    “Eu costumava beber cerca de 25 xícaras de café por dia quando estava filmando Rocky 3”, revelou. “(...) No café da manhã, eu comia talvez dois biscoitos de aveia e arroz integral, e 10 xícaras de café porque queria manter minha gordura corporal abaixo de 2,8%.”

    United Artists

    Essa disciplina alimentar severa, para dizer o mínimo, combinada com sessões intensivas de exercícios físicos, teve consequências para a mente de Stallone e, em especial, para sua memória.

    “Eu esquecia meu número de telefone”, disse ele. “Eu só comia atum. Minha memória estava confusa, desapareceu completamente. Tive todos os tipos de efeitos colaterais físicos debilitantes. Mas tudo isso foi por uma boa causa.”

    Rocky 3 - O Desafio Supremo não é a única obra da famosa saga em que Stallone ultrapassou seus limites. No filme seguinte, Rocky 4, ele foi nocauteado por um soco de Dolph Lundgren e teve que passar oito dias na UTI do hospital antes de poder voltar ao ringue.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top