Minha conta
    Imperdível no streaming: Durou 5 horas e hoje é considerado um dos melhores filmes de guerra de todos os tempos
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    A narrativa magistral deste longa irá mergulhar você em uma experiência tão emocionante que mudará sua perspectiva sobre a guerra.

    No mundo do cinema, os filmes baseados em guerras históricas, ganham um lugar especial no coração dos seus espectadores ao permitir-lhes descobrir um mundo cheio de horrores e pesadelos, aos quais nenhuma pessoa na vida real gostaria de ter acesso. Por esse motivo, títulos como O Resgate do Soldado Ryan, Sniper Americano, Glória Feita de Sangue e até mesmo Forrest Gump – O Contador de Histórias se tornaram tão importantes e icônicos para a indústria e seus seguidores.

    Porém, nesta ocasião queremos falar de uma das histórias mais ambiciosas deste gênero, cuja duração foi estendida para cinco horas de projeção e por isso teve que ser editada ao longo de sete meses para finalmente nos colocar no Pacífico, com um elenco composto por Sean Penn, Adrien Brody, Nick Nolte, Jim Caviezel, John Cusack, John C. Reilly, Woody Harrelson e George Clooney.

    Fox 2000 Pictures

    Claro que estamos falando de Além da Linha Vermelha, lançado em 1998 e no qual o diretor Terrence Malick adaptou com maestria o romance autobiográfico de James Jones, onde, em 1942, um fugitivo do Exército dos Estados Unidos, que vive em paz com habitantes de uma pequena ilha no Pacífico Sul, é descoberto por seu comandante e forçado a retornar ao serviço ativo para a Batalha de Guadalcanal.

    Christopher Nolan venera este grande filme de guerra: "É um dos meus favoritos"

    Quando a sua unidade desembarca na ilha, não parece haver muita resistência até penetrarem nos territórios do interior, onde tudo mudará para criar uma atmosfera de caos e morte que nos levará a reflexões sobre a vida, o amor e a guerra.

    Em sites especializados em crítica e divulgação cinematográfica, esta produção tem avaliações de 4 estrelas em 5, destacando a representação do encontro entre soldados americanos e uma feroz resistência do exército japonês, contrastando com a decisão do júri de lhe atribuir sete nomeações para o Oscar e ganhar o prestigiado Urso de Ouro no Festival de Cinema de Berlim de 1999.

    Fox 2000 Pictures

    Portanto, entre a sanidade e o desespero, dentro deste filme encontraremos um amálgama de personagens que lidam com suas lutas internas para nos levar a um debate profundo sobre a moralidade, a humanidade e a conexão entre os indivíduos em meio ao caos. E você pode conferi-lo no catálogo do Star+.

    Além da Linha Vermelha
    Além da Linha Vermelha
    Data de lançamento 26 de fevereiro de 1999 | 2h 50min
    Criador(es): Terrence Malick
    Com Sean Penn, Jim Caviezel, Nick Nolte
    Usuários
    4,0
    Assista agora em Star +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top