Minha conta
    Na Netflix: Um dos melhores e mais visualmente impressionantes filmes de guerra dos últimos anos, com uma história que você não esquecerá
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Uma história contada de forma tão impressionante e sensível que vai te marcar por muito tempo.

    É, até hoje, o filme alemão de maior sucesso na história do Oscar. O angustiante drama de guerra do diretor Edward Berger recebeu nove indicações e quatro estatuetas, tornando-se um dos filmes internacionais mais premiados de todos os tempos no Oscar. Nada de Novo no Front impressiona com uma produção de altíssima qualidade, um ótimo elenco e uma história que demora para sair da mente do público.

    Conheça a história de Nada de Novo no Front

    Durante a Primeira Guerra Mundial, muitos jovens da Alemanha foram tomados pela euforia do confronto. Servir o país e tornar-se um herói - é isso que o estudante Paul Bäumer (Felix Kammerer), de 17 anos, e seus amigos querem fazer. Então, Paul decide falsificar a assinatura de seus pais e se oferecer para o serviço militar.

    Netflix

    Os jovens soldados estão convencidos de que podem tomar a França em apenas alguns dias, mas a guerra nas trincheiras do front ocidental lhes ensina o contrário. A dura realidade da guerra desafia o patriotismo de Paul à medida que ele perde cada vez mais camaradas e arrisca a vida em ataques desesperados. Enquanto isso, o político alemão Matthias Erzberger (Daniel Brühl) conduz negociações de paz e espera acabar com a guerra antes que mais jovens morram.

    Uma produção original da Netflix que quebrou recordes

    O drama de guerra é o primeiro filme alemão a ser indicado na categoria de Melhor Filme no Oscar. Nada de Novo no Front também bateu um recorde para a Netflix: nenhuma outra produção do serviço de streaming havia recebido tantos Oscars.

    O filme é a terceira adaptação cinematográfica do romance homônimo publicado em 1928 por Erich Maria Remarque. A primeira foi uma produção americana que ganhou dois Oscars em 1930 (Melhor Filme e Melhor Diretor). Um filme para televisão também foi lançado em 1979, conquistando um Globo de Ouro e um Emmy.

    Nada de Novo no Front
    Nada de Novo no Front
    Data de lançamento 28 de outubro de 2022 | 2h 28min
    Criador(es): Edward Berger
    Com Felix Kammerer, Albrecht Schuch, Aaron Hilmer
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top