Minha conta
    Nem Robert Downey Jr., nem Ryan Gosling: Hollywood decidiu que quem merece o Oscar de melhor ator coadjuvante é um cachorro
    Júlia Barbosa
    Júlia Barbosa
    Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

    O Border Collie já recebeu prêmios e elogios das maiores estrelas do cinema.

    O Oscar 2024 é uma edição particularmente concorrida por causa da excelência das performances deste ano. Ainda que grandes nomes estejam indicados, como Robert Downey Jr. e Ryan Gosling, o astro mais aclamado da temporada de premiações é Messi, o cachorro que rouba a cena em Anatomia de Uma Queda.

    No longa-metragem de Justine Triet, o Border Collie interpreta Snoop, o cão de apoio de Daniel (Milo Machado Garner), que tem uma deficiência visual. Ele entrega uma carga dramática impressionante em suas cenas e o personagem tem um papel fundamental no desenrolar do julgamento que acusa Sandra (Sandra Hüller) de assassinar seu marido.

    Para atingir a perfeição em suas sequências mais complexas, Messi passou por uma preparação técnica intensa. A treinadora Laura Martin Contini explicou que o foco do treinamento era, principalmente, para que ele ficasse imóvel para fingir de morto:

    “O que precisávamos trabalhar o tempo todo era como conseguir carregá-lo e fazer com que ele agisse como se estivesse inerte. Isso foi algo que acrescentei ao longo do tempo, trabalhando todos os dias. A maior parte da preparação foi muito intensa nos dois meses anteriores [às filmagens], contou à Variety.

    Reprodução/Neon

    Seu desempenho aquém rendeu-lhe um Palm Dog, a Palma de Ouro canina em Cannes, e um lugar no ranking dos melhores cachorros da história do cinema. Além disso, o ator de quatro patas têm sido um dos nomes mais requisitados e elogiados pela imprensa e pelas maiores celebridades de Hollywood nos tapetes vermelhos.

    Messi é o ator mais elogiado pelos grandes nomes de Hollywood

    Em entrevista à Variety, Emma Stone, uma das maiores vencedoras da temporada por Pobres Criaturas, contou que “trouxeram o cachorro de Anatomia de uma Queda para dentro da sala e ele se fingiu de morto. Todos ficaram preocupados até que ele voltou dizendo ‘Olá!’ e eu fiquei ‘Uau! Ele é um verdadeiro ator”.

    Também artista revelação, Dominic Sessa, de Os Rejeitados, disse à i-D durante o BAFTA que, o personagem que mais o impressionou dentre os filmes indicados é Snoop porque é uma “performance profissional e merece todos o respeito”.

    Messi foi convidado para o tradicional Almoço dos Indicados ao Oscar e concedeu entrevistas em “cachorrês” para o Chicken Shop Date, Variety e Letterboxd - ao qual listou seus quatro filmes preferidos, inclusive.

    Anatomia de uma Queda
    Anatomia de uma Queda
    Data de lançamento 25 de janeiro de 2024 | 2h 31min
    Criador(es): Justine Triet
    Com Sandra Hüller, Milo Machado-Graner, Swann Arlaud
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,5

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top