Minha conta
    Não é Oppenheimer! Para Alfonso Cuarón, este indicado ao Oscar 2024 é o "filme mais importante do século"
    Júlia Barbosa
    Júlia Barbosa
    Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

    Cineasta mexicano não poupou elogios ao drama premiado no Festival de Cannes.

    Vencedor de dois Oscars de Melhor Diretor, entre outras estatuetas, Alfonso Cuarón é uma das maiores autoridades do cinema latino e mundial. Responsável por tesouros cinematográficos como Y tu mamá también, Roma e Gravidade, o cineasta mexicano fez questão de rasgar elogios a um dos nomes indicados pela Academia este ano, Jonathan Glazer com seu Zona de Interesse.

    Em um painel especial no BFI Southbank, em Londres, que contava com a participação de ambos os diretores, Cuarón destacou que, ao seu ver, Zona de Interesse poderia ser considerado um marco na história do cinema: “É provavelmente o filme mais importante deste século, tanto em termos da sua abordagem cinematográfica como da complexidade do seu tema”, defendeu.

    Compará-lo a todos os filmes do século é um escopo bem grande, mas, quando falamos da filmografia de Glazer, se destaca. Mais conhecido por seu trabalho na ficção científica, o drama histórico é o quarto longa-metragem do britânico. Enquanto Sob a Pele impressiona com visuais perturbadores, o cenário de Zona de Interesse é bucólico, mas consegue ser ainda mais assustador e chocante.

    A24

    No Festival de Cannes, Zona de Interesse recebeu o Grand Prix e o FIPRESCI Prize, além de ter sido um dos finalistas da Palma de Ouro, a qual foi conquistada por Anatomia de Uma Queda. Já no Oscar 2024, o longa está indicado em cinco categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Mixagem de Som.

    Qual é a história de Zona de Interesse?

    Adaptado do romance homônimo escrito pelo autor Martin Amis, em Zona de Interesse, o comandante de Auschwitz, Rudolf Höss (Christian Friedel), e sua esposa Hedwig (Sandra Hüller), desfrutam de uma vida aparentemente comum e bucólica, em uma casa com jardim. Mas, por trás da fachada de tranquilidade, a família feliz vive, na verdade, ao lado do campo de concentração. O dia-a-dia se desenrola entre os gritos abafados de desespero, de um genocídio em curso, do qual, eles também são diretamente responsáveis.

    Zona de Interesse
    Zona de Interesse
    Data de lançamento 15 de fevereiro de 2024 | 1h 45min
    Criador(es): Jonathan Glazer
    Com Christian Friedel, Sandra Hüller, Lilli Falk
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    5,0
    Ver sessões (2)

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top