Minha conta
    "Eu estava quase chorando": Scarlett Johansson ainda se surpreende com a reação intensa do público a um filme seu de 10 anos atrás
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Hoje, o filme é considerado cult, mas deu dor de cabeça à estrela da Marvel anos atrás.

    Hoje, Sob a Pele - Under the Skin no original - é considerado um filme cult e praticamente só se fala dele em termos elogiosos. Mas em sua estreia no Festival de Cinema de Veneza, há dez anos, em 3 de setembro de 2013, a reação foi muito diferente e isso afetou sua protagonista, Scarlett Johansson, que assumiu um risco ao se expor como nunca antes e, naquele dia, sentiu que havia pago o preço.

    Quando a exibição terminou, o público fez algo que raramente faz em festivais dessa categoria: eles a vaiaram. Alberto Barbera, diretor do festival, contou ao The Guardian o que aconteceu depois: "Scarlett estava quase chorando. Tentei dizer: 'Não se preocupe, daqui a pouco o filme será reconhecido'. E foi exatamente isso que aconteceu. Agora é um filme cult".

    Sob a Pele
    Sob a Pele
    Data de lançamento 15 de maio de 2014 | 1h 48min
    Criador(es): Jonathan Glazer
    Com Scarlett Johansson, Krystof Hádek, Paul Brannigan
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    2,4
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em HBO Max

    A própria Johansson se lembra de como foi difícil:

    "No final, quando as luzes se acenderam.... Havia um som de pessoas batendo palmas e vaiando ao mesmo tempo, mas igualmente. Eu não sabia como reagir. Acho que fiquei... Não vou dizer chateada, mas fiquei bastante surpresa. Olhei para o Jonathan e ele estava muito feliz. Absolutamente emocionado.

    Saímos do cinema e eu disse: 'Foi muito estranho'. E ele disse: 'Essa é a melhor reação possível! O som mais incrível que já ouvi em minha vida'. Eu preferia não ter ficado no meio do caminho. Prefiro muito mais estar errada do que ter uma reação morna como essa... é o pior".

    A24

    A atriz reflete sobre o que aconteceu e lembra que algo semelhante aconteceu com ela quando viu De Olhos Bem Fechados:

    "Vi o filme três vezes no cinema e, na primeira vez, odiei. Tive uma reação visceral de odiar tanto. E então eu disse: 'Tenho que ver de novo, eu odiei tanto'. E depois adorei. Acho que, de certa forma, odiei a experiência emocional, é como uma reação visceral. Há uma paixão por trás disso. Não posso culpar totalmente um filme que odiei".

    Scarlett Johansson fez sua primeira aparição nesse fracasso de Bruce Willis - você a reconheceria?

    Por sua vez, Glazer comentou sobre a estranha experiência há alguns anos: "É uma coisa não natural, é uma sensação... estranha. Se você começa a ler críticas, tem que ler as ruins, não pode simplesmente me mostrar as boas. É um absurdo fazer isso. Percebi que é importante não confundir algo bom com algo bem recebido. Eles não são a mesma coisa.

    Espero que algumas pessoas se identifiquem com o trabalho e outras não, e é isso que acontece e é assim que deve ser. Certamente não estávamos tentando fazer um filme que cativasse a simpatia de todos".

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top