Minha conta
    No streaming: A trágica ficção científica que apresentou um futuro possível para a humanidade
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Uma Thurman, Ethan Hawke e Jude Law protagonizaram o longa-metragem.

    Em 1997, Andrew Niccol deu vida ao seu primeiro longa-metragem, levando aos cinemas Gattaca - Experiência Genética. Logo de cara, a produção foi indicada ao Oscar de Melhor Direção de Arte, através de um enredo protagonizado por Ethan Hawke, Uma Thurman e Jude Law.

    Na trama, acompanhamos um futuro distópico onde os seres humanos são criados geneticamente em laboratórios, acontecendo de as pessoas concebidas biologicamente serem consideradas "inválidas". Assim, Vincent Freeman é um inválido que consegue um lugar de destaque em uma corporação e esconde sua origem - mas um misterioso caso de assassinato pode expôr seu passado.

    Este filme de ficção científica está em desenvolvimento há 40 anos, tem orçamento recorde e finalmente será lançado com Adam Driver no comando

    CIENTIFICAMENTE CORRETO

    Columbia Pictures

    Um dos pontos altos de Gattaca certamente é seu enredo ambicioso. Com quase 30 anos desde o lançamento, o conteúdo do filme foi declarado possível por cientistas, à medida que o avanço da engenharia genética e a alteração do DNA se tornam cada vez mais temas de recorrentes discussões - não só cientificamente como também moralmente.

    Em 2011, a obra ficou em primeiro lugar em uma lista feita pela NASA com os filmes mais cientificamente precisos de Hollywood, superando sucessos como Contato e Metrópolis.

    Na década de 1990, parte da campanha de marketing do longa levou ao ar anúncios para que as pessoas ligassem para determinado número de telefone em busca de modificar geneticamente seus filhos - uma brincadeira que gerou milhares de ligações. Nada poderia provar mais o ponto da trama do que a sua própria propaganda.

    No Rotten Tomatoes, Gattaca aparece com 82% de aprovação da crítica, através de um consenso que intitula a obra como inteligente e cientificamente provocante, reforçando o também caráter ético da temática.

    Para quem quiser conferir com os próprios olhos, vale ressaltar que a produção está disponível para aluguel no Prime Video e Youtube.

    Gattaca - Experiência Genética
    Gattaca - Experiência Genética
    Data de lançamento 1997 | 1h 46min
    Criador(es): Andrew Niccol
    Com Ethan Hawke, Uma Thurman, Jude Law
    Usuários
    3,8

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top