Minha conta
    O sucesso de A Sociedade da Neve na Netflix acaba de fazer história
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O filme de J.A. Bayona está tendo uma recepção incrível no streaming.

    O enorme sucesso de A Sociedade da Neve acaba de se traduzir em um novo marco, pois o longa-metragem dirigido por Juan Antonio Bayona já é o quarto filme em língua não inglesa mais assistido de todos os tempos na Netflix. Isso também significa que agora há quatro produções espanholas no Top 5 histórico da plataforma nessa categoria.

    Até o momento, A Sociedade da Neve tem 156,6 milhões de horas assistidas e 64,4 milhões de visualizações estimadas na Netflix. Na primeira métrica, o filme de Bayona já ocuparia o segundo lugar, mas há alguns meses a plataforma vem dando maior prioridade à segunda, que o coloca na quarta posição.

    Nada mal se levarmos em conta que o filme foi lançado em 4 de janeiro, que esses dados são apenas até o dia 21 - portanto, não levam em conta o impulso que as duas indicações ao Oscar devem ter dado a ele - e que essa lista reflete os dados dos primeiros 91 dias disponíveis para cada filme.

    Netflix

    No momento, o primeiro lugar em ambas as categorias está com O Troll da Montanha, isso porque o filme de fantasia norueguês acumulou 178,6 milhões de horas assistidas e 103 milhões de visualizações. Parece certo que A Sociedade da Neve o ultrapassará nesta primeira - afinal, O Troll da Montanha tem 104 minutos de duração em comparação com os 156 minutos de A Sociedade da Neve, mas terá mais dificuldade quanto à segunda categoria.

    Focando apenas nos dados de filmes de língua não inglesa com o maior número de visualizações, este é o Top 5 atual:

    1. O Troll da Montanha com 103 milhões de visualizações.
    2. Destinos à Deriva com 85,7 milhões
    3. O Poço, com 82,8 milhões
    4. A Sociedade da Neve com 64,4 milhões de visualizações
    5. Através da Minha Janela (61,1 milhões).

    Está claro que o cinema espanhol deu muita alegria à Netflix, por isso é normal que a plataforma aposte fortemente nas produções feitas no país. E não é apenas o fato de quatro filmes muito populares terem coincidido, porque se descermos mais algumas posições, o décimo primeiro lugar pertence a Abaixo de Zero.

    A Sociedade da Neve
    A Sociedade da Neve
    Data de lançamento 14 de dezembro de 2023 | 2h 24min
    Criador(es): Juan Antonio Bayona
    Com Enzo Vogrincic Roldán, Simón Hempe, Matías Recalt
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top