Minha conta
    68 milhões por 7 minutos de tela: A Disney pagou um preço alto por AQUELA reunião de Johnny Depp e Tim Burton
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Animado pelo sucesso da franquia Piratas do Caribe, Johnny Depp aumentou a aposta para seu reencontro com Tim Burton em Alice no País das Maravilhas.

    Não há como negar, Johnny Depp é um dos atores mais rentáveis da indústria cinematográfica, e seu rosto é conhecido em todo o mundo.

    Em 2010, ele interpretou o Chapeleiro Maluco no filme Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton. Ele havia acabado de terminar a década anterior com os três primeiros filmes de Piratas do Caribe, lançados entre 2003 e 2007, dando origem a um dos personagens mais memoráveis da história do cinema: o Capitão Jack Sparrow.

    Depois de filmes como Edward Mãos de Tesoura, Sweeney Todd e A Fantástica Fábrica de Chocolate, a reunião da icônica dupla Burton-Depp era aguardada com ansiedade pelo público: Alice no País das Maravilhas arrecadou a impressionante quantia de um bilhão de dólares nas bilheterias mundiais.

    $9,7 milhões por minuto

    E o que dizer do salário de Johnny Depp? Ele também recebeu uma quantia recorde: cerca de 68 milhões de dólares por 7 minutos na tela, de acordo com o The Telegraph, um valor que o tornou o ator mais bem pago de Hollywood naquele ano.

    Em Alice no País das Maravilhas, ele foi acompanhado por Mia Wasikowska, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway, Matt Lucas, Michael Sheen, Stephen Fry e Alan Rickman. Johnny Depp vestiu mais uma vez o traje do excêntrico personagem em Alice Através do Espelho em 2016.

    Walt Disney Pictures

    Enquanto isso, em 2012, ele entrou para o Guinness World Records como o ator mais bem pago do mundo, por ganhar de 75 milhões de dólares por ano, antes de fazer sua estreia na franquia Animais Fantásticos. Em um caso semelhante, ele recebeu 16 milhões dólares por uma única cena no terceiro filme, Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, apesar de ter sido completamente substituído no filme!

    Finalmente, foi na França, no ano passado, que o ator decidiu fazer seu grande retorno às telas de cinema depois de seus problemas com a justiça. Em Jeanne du Barry, de e com Maïwenn, ele interpretou o rei francês Luís XV: seu primeiro papel principal em três anos. Embora o filme tenha sido um sucesso na França, ele não foi tão bem internacionalmente, arrecadando pouco mais de 13 milhões contra um orçamento de 22 milhões de dólares.

    Quanto ao salário de Johnny Depp: por um total de 15 minutos na tela, ele teria recebido uma quantia inicial de 20 milhões de dólares - que seria seu salário mínimo para qualquer papel, de acordo com o Daily Mail.

    Alice no País das Maravilhas
    Alice no País das Maravilhas
    Data de lançamento 23 de abril de 2010 | 1h 48min
    Criador(es): Tim Burton
    Com Johnny Depp, Mia Wasikowska, Michael Sheen
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top