Minha conta
    Este é o filme mais ambicioso da história com 10 estrelas de Hollywood confirmadas - e deve estrear em breve
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Inspirado em uma das maiores obras cinematográficas da história, o filme de ficção científica levou mais de 40 anos para começar a ser filmado.

    A ficção científica consegue levar a criatividade dos cineastas ao limite, muitas vezes com resultados surpreendentes como Matrix, Star Wars ou Duna, que ganhará um novo capítulo em breve. Contudo, há projetos tão ambiciosos que ficam perdidos no limbo ou demoram décadas para se concretizar. James Cameron, por exemplo, levou mais de 10 anos para produzir Avatar: O Caminho da Água.

    O aclamado diretor de O Poderoso Chefão, Francis Ford Coppola, está obcecado por um projeto que por muito tempo não conseguiu realizar. Influenciado por um grande clássico da década de 1920, o diretor planejou uma de suas obras mais ambiciosas: Megalópolis. A história gira em torno de um arquiteto que quer transformar Nova York em uma utopia moderna após um desastre que a reduziu a cinzas, mas é impedido por um prefeito conservador.

    American Zoetrope

    A ideia surgiu no início da década de 80, quando Coppola sofreu vários fracassos comerciais e foi obrigado a adiar Megalópolis e trabalhar em outros títulos para obter o financiamento necessário. O próprio diretor reconheceu, em 2007, que essa foi a razão pela qual concordou em dirigir Drácula de Bram Stoker com Keanu Reeves, Winona Ryder e Gary Oldman.

    O diretor, convencido do projeto, contatou atores como Russell Crowe, Leonardo DiCaprio, Paul Newman e Nicolas Cage, e filmou cerca de 30 horas na cidade de Nova York. Porém, o ataque às Torres Gêmeas mudou o curso da história, fazendo com que a fita ficasse arquivada por anos.

    Para ver hoje no streaming: Um dos melhores filmes da história do cinema e um marco que mudou Hollywood

    Em 2019, o diretor de Apocalypse Now anunciou que revisitaria o filme. Como o cineasta tem mais de oitenta anos, muitos acreditavam que as notícias nunca se concretizariam, mas Coppola levantou a quantia necessária para finalmente iniciar seu filme dos sonhos.

    Então, após 40 anos, Megalópolis finalmente começou a ser filmado. Até o momento, já foram confirmados no elenco nomes como Adam Driver, Forest Whitaker, Nathalie Emmanuel, Jon Voight, Laurence Fishburne, Aubrey Plaza, Jason Schwartzman, Shia LaBeouf, Talia Shire e Dustin Hoffman.

    Sabe-se também que o filme contará com a mesma tecnologia utilizada em títulos como The Mandalorian para criar cenários hiper-realistas. O filme está em fase de pós-produção e a data de lançamento ainda é desconhecida, então ainda teremos que esperar mais um pouco para poder ver a obra de Coppola nas telonas.

    Megalopolis
    Megalopolis
    Criador(es): Francis Ford Coppola
    Com Adam Driver, Forest Whitaker, Nathalie Emmanuel

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top