Minha conta
    No streaming: Esta obra-prima injustiçada é um dos melhores romances da última década
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Esperamos ansiosamente pelos sucessos de bilheteria de Hollywood, mas muitos grandes filmes se escondam dos holofotes.

    2015 foi um ano bombástico para os blockbusters. Do encerramento de Jogos Vorazes à luta dos Vingadores contra Ultron e a aventura de Jurassic World, os fãs puderam testemunhar momentos emocionantes nos cinemas enquanto novos capítulos se abriam em uma galáxia muito, muito distante.

    Entre tantos fenômenos de bilheteria, outras belas produções também chegaram às telonas naquele ano, mas acabaram passando batidas. É o caso do comovente melodrama Carol, de Todd Haynes (Segredos de um Escândalo), estrelado por Cate Blanchett e Rooney Mara. Felizmente, você pode assistir ao filme na assinatura premium do Prime Video.

    Cate Blanchett e Rooney Mara em um filme que te enche de emoções

    Studio Canal

    Carol nos leva para Nova York na década de 1950. Pouco antes do Natal, a rica Carol Aird (Blanchett) conhece a jovem vendedora Therese Belivet (Mara) em uma loja de departamentos. Um encontro educado e discreto que mudaria para sempre a vida de ambas - mas o tempo em que vivem as restringe.

    Uma introdução cautelosa é seguida por uma paixão avassaladora. No entanto, não demora muito para que as convenções sociais e o marido de Carol, Harge (Kyle Chandler), se tornem um problema e nuvens escuras comecem a se formar sobre a história de amor.

    10 facetas da camaleoa Cate Blanchett

    Todd Haynes dirige Carol com um sentimento extraordinário pelo mundo emocional oculto dos personagens. Mesmo que as suas palavras não o digam: o filme transmite os seus sentimentos com todas as suas possibilidades.

    A câmera de Edward Lachman enquadra Carol e Therese nas mais belas imagens e cores. O filme é baseado no romance Salt and its Price, de Patricia Highsmith e, sem dúvidas, representa um dos melhores romances da última década.

    Carol
    Carol
    Data de lançamento 14 de janeiro de 2016 | 1h 58min
    Criador(es): Todd Haynes
    Com Cate Blanchett, Rooney Mara, Kyle Chandler
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em MUBI

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top