Minha conta
    Já viu? Um filme de aventura em que um astro da Marvel perdeu 20 quilos e outro acabou vomitando de fome
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Astros da Marvel e de Oppenheimer estrelam esse angustiante filme de sobrevivência baseado em uma história real.

    Ele foi lançado em 2015 contra Star Wars: O Despertar da Força, o filme que trouxe de volta a maior franquia galáctica de todos os tempos, e passou mais despercebido nos cinemas do que deveria. Mas, agora que A Sociedade da Neve se tornou um verdadeiro fenômeno na Netflix, temos a indicação de outro dos mais poderosos filmes de sobrevivência dos últimos anos. Estamos falando de No Coração do Mar, também baseado em uma impressionante história real.

    O filme é uma adaptação do romance de Nathaniel Philbrick sobre o naufrágio real do navio baleeiro Essex em 1820, o mesmo evento que inspirou o lendário Moby Dick de Herman Melville. A história de No Coração do Mar é o relato angustiante da tripulação do navio que, durante sua viagem baleeira de um ano, foi atacada por um cachalote gigante que afundou a embarcação.

    Embora a maioria dos marinheiros tenha morrido, 21 membros da tripulação conseguiram sobreviver a bordo de três pequenos botes salva-vidas. No entanto, à deriva e perdidos no meio do Oceano Pacífico, os sobreviventes passaram 90 dias de extrema sobrevivência enfrentando fome e doenças.

    “A filmagem mais difícil da minha carreira”

    Warner Bros.

    No Coração do Mar prova, mais uma vez, que os filmes de aventura costumam ser um grande desafio para os atores envolvidos, mesmo por trás das câmeras, que se submetem a dietas rigorosas para conseguir corpos mais parecidos com os dos personagens que interpretam.

    Perseguir uma agressiva baleia branca no coração do mar é apenas metade da aventura no filme de Ron Howard. Depois que o capitão George Pollard (Benjamin Walker), seu primeiro imediato Owen Chase (Chris Hemsworth), o segundo imediato Matthew Joy (Cillian Murphy) e o jovem Tom Nickerson (Tom Holland) perdem seu navio, começa uma história de sobrevivência em alto mar na qual a luta contra a fome é o maior desafio.

    Uma luta que também deveria se refletir nos corpos dos atores. Para retratar de forma crível a extrema escassez de alimentos em um pequeno navio no coração do mar, os membros do elenco do filme de aventura só podiam consumir entre 500 e 600 calorias por dia.

    No caso do ator Chris Hemsworth, famoso por interpretar o corpulento e musculoso Thor no Universo Cinematográfico da Marvel, ele perdeu quase 20 quilos de peso corporal, caindo de 97 quilos para 79 quilos. Uma experiência que ele descreveu na época como “a filmagem mais difícil, física e emocionalmente, de sua carreira” e que ele não gostaria de repetir.

    Warner Bros.

    Como todos os atores explicaram, o processo de dieta a que foram submetidos durante as filmagens lhes permitiu perder peso muito rapidamente, mas foi um verdadeiro desafio. Tom Holland, de fato, cujo futuro como Homem-Aranha no MCU ao lado de Chris Hemsworth e companhia ainda era incerto na época, disse que as regras nutricionais rigorosas do filme também tiveram o efeito em seu corpo de que, de repente, ele não conseguia mais tolerar alimentos normais. Algo que ele notou quando roubou comida secretamente.

    “Perto do final das filmagens e no final da dieta, eu não comia açúcar há muito tempo. (...) Mas um dia eu estava tão cansado de tudo que fui até a mesa da equipe e roubei um croissant. Eu o comi secretamente, sem que ninguém soubesse”, disse Holland, conforme lembra o site alemão MoviePilot.

    “Mas meu corpo disse: ‘Não, isso tem que sair’. E vomitei em toda a grade do barco. Ninguém entendia como eu podia vomitar quando não estava comendo nada. No final, consegui culpar o enjoo e dizer: ‘É claro que não como, sou muito bom em fazer dieta’. Foi difícil, mas por um bom motivo.”

    No Coração do Mar está disponível para aluguel no Prime Video, Google Play Filmes e Apple TV+.

    No Coração do Mar
    No Coração do Mar
    Data de lançamento 3 de dezembro de 2015 | 2h 02min
    Criador(es): Ron Howard
    Com Chris Hemsworth, Benjamin Walker, Cillian Murphy
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    3,0

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top