Minha conta
    Chris Hemsworth não acreditava no MCU e nos filmes Vingadores: "Nunca pensei que haveria um segundo"
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Antes do sucesso no Universo Cinematográfico Marvel, uma pessoa não acreditava que Vingadores iria além de um filme: Chris Hemsworth!

    Mesmo quando o primeiro filme do Universo Cinematográfico Marvel, Homem de Ferro, foi lançado há 15 anos, o chefão Kevin Feige tinha grandes planos. A franquia de super-heróis não teria uma estrutura de sequência clássica, mas ele a tinha em mente – como nos quadrinhos – um universo ramificado com os filmes conectados uns com os outros.

    Qual a ordem dos filmes da Marvel para começar a assistir à franquia?

    Por um lado, Homem de Ferro, Thor e Capitão América eram filmes individuais, mas por outro lado caminhavam juntos culminando no primeiro Vingadores, lançado em 2012 – quando o cinema de super-heróis finalmente se tornou um gênero dominante.

    Mas é claro que muita coisa poderia ter dado errado. Afinal, o segundo filme do Universo Cinematográfico Marvel – O Incrível Hulk (2008) – acabou sendo um fracasso tão grande que não houve mais nenhuma tentativa de dar ao personagem um filme solo desde então. No entanto, dado o sucesso de Thor e de Capitão América: O Primeiro Vingador, isso era suportável – embora Chris Hemsworth não acreditasse que o plano de Feige funcionaria.

    Os Vingadores - The Avengers
    Os Vingadores - The Avengers
    Data de lançamento 27 de abril de 2012 | 2h 23min
    Criador(es): Joss Whedon
    Com Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    Em seu livro recentemente publicado "MCU: The Reign Of Marvel Studios", os autores Joanna Robinson, Dave Gonzales e Gavin Edwards traçaram como um estúdio de cinema de sucesso se transformou em uma corporação gigantesca.

    Chris Hemsworth também tem uma palavra a dizer e admite que originalmente não achava que Vingadores iria além de um filme (via Sensacine): "Eu pensei: 'Vamos fazer o primeiro'... Se eu não estragar tudo, pensei que talvez pudesse estar no primeiro filme dos Vingadores, mas nunca pensei que haveria um segundo".

    É claro que Hemsworth estava muito errado: Vingadores teve quatro filmes até agora, três dos quais estão entre os dez filmes de maior sucesso de todos os tempos. Além disso, dificilmente algum outro ator apareceu em mais filmes da franquia que Chris Hemsworth – recentemente ele até estendeu sua colaboração com a Marvel Studios para poder filmar Thor: Amor e Trovão (2022) e ainda deve retornar para um quinto filme do Thor.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top