Minha conta
    “Não aguento esse estresse": O perturbador filme de terror que fez com que as pessoas abandonassem o cinema
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Mesmo o elenco do filme ficou abalado durante a exibição.

    Neon

    Novo filme de terror do cineasta Steven Soderbergh, Presence estreou no Festival de Cinema de Sundance de 2024 na sexta-feira passada, mas sua trama pode ter sido um pouco demais para alguns espectadores. De acordo com a Variety, diversas pessoas saíram da exibição antes da mesma chegar ao fim, supostamente porque a obra era intensamente perturbadora.

    “Não aguento esse estresse tão tarde da noite”, teria dito um homem ao abandonar a sessão. A reportagem ainda coloca que mesmo o elenco do longa pareceu amplamente abalado durante a exibição.

    Dirigido por Soderberg e escrito por David Koepp, Presence segue a família Payne – mãe, pai e dois filhos –, cada um lidando com seus próprios problemas. Ao se mudarem para uma nova casa, eles rapidamente descobrem que não estão sozinhos. A produção é estrelada por Lucy Liu, Julia Fox e Chris Sullivan.

    True Detective retorna com sua melhor temporada desde a original: Série da HBO flerta novamente com o terror

    No Rotten Tomatoes, site referência em termos de cinema, atualmente, o filme encontra-se com 100% de aprovação dos críticos, com aclamações ao diretor que vão desde “Soderbergh é um dos contadores de história mais notáveis do cinema”, até “Soderbergh operando em nível inferior ainda é superior a muitos de seus colegas de profissão”.

    No currículo, o diretor conta com produções famosas em Hollywood, sendo responsável por títulos como Magic Mike, Contágio, Onze Homens e um Segredo, Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento e mais.

    Segundo a Variety, embora Presence seja um filme de "casa mal-assombrada", o que o diferencia de outros do gênero é que ele é rodado a partir da perspectiva da entidade que assombra o local, apresentando ângulos inusitados e deixando o público observar a família através do olhar do antagonista.

    ***

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top