Minha conta
    "Eu amei cada momento": Esta obra-prima de 2019 tem atriz indicada ao Oscar e uma história que vai te emocionar
    Stephany Mariano
    Stephany Mariano
    Redatora apaixonada por entretenimento e cultura, tem a música como companhia para todos os momentos. No tempo livre adora maratonar doramas com Park Seo Joon e séries de comédia e suspense.

    Lançado em 2019, longa de Andrew Ahn foi aclamado pela crítica ao explorar as beleza da amizade.

    Se você gosta de dramas e filmes emocionantes, já prepare sua caixa de lencinhos para assistir Driveways: Uma Amizade Inesperada. O filme de 2019 dirigido por Andrew Ahn é uma obra-prima que além de ter agradado ao público foi aclamado pela crítica.

    Estrelado pela indicada ao Oscar e atriz de A Baleia, Hong Chau a trama acompanha a vida de sua personagem Kathy, que depois de receber a triste notícia de que sua tia faleceu, vai até a casa para limpar o local e leva seu filho Cody (Lucas Jaye), um menino tímido e observador.

    A partir deste momento é Cody quem toma conta da trama ao desenvolver uma amizade inesperada com Del, interpretado por Brian Dennehy, um veterano de guerra aposentado que mora na casa ao lado. Com roteiro de Hannah Bos e Paul Thureen, a história é guiada sem pressa enquanto constrói uma linda relação que ultrapassa as barreiras geracionais.

    Em paralelo, Kathy descobre que sua irmã, a qual não mantinha um contato próximo, era uma acumuladora - tornando a residência inabitável - e uma enigma da vizinhança que ficava distante de todos os outros. Se utilizando de pequenos momentos de contemplação, Driveways conseguiu conquistar o público e a crítica.

    Brendan Fraser: Depois de A Baleia, este é o próximo papel principal do vencedor do Oscar

    Sua incrível aprovação de 99% no Rotten Tomatoes e indicações a prêmios são prova disso. Dentre os muitos comentários, um deles descreveu: “adorei cada momento de Driveways, uma raridade hoje em dia”.

    Além de ser indicado ao Independent Spirit Awards na categoria Melhor Primeiro Roteiro, Hong Chau também concorreu a Melhor Protagonista Feminina. O delicado papel de Dennehy também foi reconhecido, com a indicação ao prêmio de Melhor Ator no San Diego Film Critics Society.

    Uma história que marcou o elenco para sempre

    Como Driveways teve sua estreia em 2019, muitas pessoas foram assistir o filme no ano seguinte, momento em que a quarentena matinha todos afastados e serviu como fonte de algo que estava em falta na época: o contato humano. O longa também acabou se tornando o último trabalho de Brian Dennehy, que faleceu em abril de 2020 aos 81 anos de idade.

    Com uma extensa bagagem, Dennehy foi inspiração para os colegas nos bastidores do filme. Em entrevista ao Observer, Hong contou sobre seus momentos com o ator, que segundo ela era uma pessoa inspiradora. “A mobilidade era um problema, mas ele adorava estar lá e colocou tudo o que tinha nisso. Isso foi inspirador para mim”.

    Driveways
    Driveways
    Criador(es): Andrew Ahn
    Com Brian Dennehy, Hong Chau, Lucas Jaye
    Data de lançamento 4 de maio de 2023
    Assista agora em Looke

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top