Minha conta
    No streaming: Esta ficção científica foi destaque em 2023 e finalmente você pode assistir em casa
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Filme de Gareth Edwards, diretor de Rogue One, está no Star+.

    O retorno do diretor Gareth Edwards desde o lançamento de Rogue One: Uma História Star Wars, em 2016, tinha tudo para ser um grande sucesso - mas passou pelos cinemas sem causar muita comoção: com um orçamento de US$80 milhões de dólares, Resistência arrecadou apenas 104 milhões de dólares nas bilheterias ao redor do mundo.

    Uma enorme decepção - não apenas do ponto de vista econômico, mas também para o coração dos cinéfilos, já que o filme é um original genuíno que transborda inventividade. Felizmente, a produção já está disponível no Brasil pelo Star+.

    Uma combinação entre Apocalypse Now e Blade Runner

    Star+

    Com Resistência, Edwards desenha um cenário sombrio de ficção científica: num futuro próximo, os humanos travam uma guerra amarga contra a inteligência artificial. O ex-agente Joshua (John David Washington) recebe a missão de investigar um notório desenvolvedor de IA que, como dizem, criou uma arma capaz de acabar com a guerra ou destruir toda a humanidade. Ao mesmo tempo, Joshua tenta lidar com o desaparecimento misterioso de sua esposa Maya (Gemma Chan).

    O filme foi descrito pelo Filmstarts como "uma mistura de Apocalypse Now e Blade Runner”, com referências óbvias às obras de Francis Ford Coppola e Ridley Scott.

    Resistência consegue, no entanto, caminhar com as próprias pernas e, não menos importante, surpreender na sua produção. Afinal, apesar do orçamento relativamente baixo, o opulento épico de distopia poderia facilmente custar US$200 milhões de dólares ou mais. Vale lembrar que Edwards começou sua carreira nos efeitos visuais - e isso ainda pode ser visto em seus filmes até hoje.

    Resistência
    Resistência
    Data de lançamento 28 de setembro de 2023 | 2h 13min
    Criador(es): Gareth Edwards (V)
    Com John David Washington, Gemma Chan, Ken Watanabe
    Usuários
    3,6
    Assista agora em Star +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top