Emmy 2023 virou edição histórica: Elton John conquista título mais raro das premiações
Aline Pereira
Aline Pereira
-Editora-chefe
Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, terror, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

Músico britânico conquista título histórico no Emmy 2023 e se torna um EGOT.

Com Succession e The Bear entre as principais vencedoras da noite, o Emmy 2023 se torna uma edição histórica com conquista para Elton John. Isso porque o lendário músico britânico acaba de se tornar um EGOT, isto é, um vencedor dos prêmios Emmy, Grammy, Oscar e Tony – esta última, a premiação mais importante do teatro.

Nesta edição do Emmy, Elton John obteve sua primeira indicação na categoria Melhor Especial de Variedades ao Vivo e venceu com o filme Elton John: O Show da Despedida, produzido para o Disney+, que registra sua última apresentação nos Estados Unidos, no final de 2022.

Jeff Kravitz/FilmMagic

Dono de uma vasta e icônica discografia, o cantor foi premiado no Grammy diversas vezes, além de ter dois troféus no Oscar com canções de Rocketman, sua cinebiografia de 2019 estrelada por Taron Egerton, e O Rei Leão, em 1994.

Com o troféu do Emmy e o título de EGOT, Elton John passa a fazer parte de um seleto grupo de estrelas: apenas 18 artistas (agora 19) conquistaram o título. Entre eles, estão nomes atuais conhecidos como Viola Davis, Jennifer Hudson e John Legend.

Entre os EGOT mais “clássicos” temos outros nomes consagrados na história do entretenimento, como Whoopi Goldberg, Audrey Hepburn, Barbra Streisand e Liza Minelli.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados