Minha conta
    Meninas Malvadas de 2024 NÃO é continuação do filme original: Existe uma sequência lançada em 2012 - mas ninguém se lembra
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Editora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, terror, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Muito antes do filme de 2024, Meninas Malvadas teve uma continuação: Atriz brasileira fez a Regina George da vez.

    Uma das comédias mais icônicas dos anos 2000, Meninas Malvadas retorna aos cinemas em 2024 com um novo remake musical. O que muitas pessoas não sabem – ou não se lembram mais – é que estes não são os únicos filmes do universo das plastics. Em 2011, tivemos Meninas Malvadas 2, uma continuação do filme de Lindsay Lohan.

    A história de Meninas Malvadas 2 se passa no mesmo colégio do filme original, North Shore, que tem uma nova abelha-rainha após Regina George. A antagonista da vez foi Mandi Weatherly, interpretada pela atriz brasileira Maiara Walsh. Conhecida nos anos 2000 pelo papel de Meena na série do Disney+ Cory na Casa Branca, Maiara é filha de mãe brasileira e morou em São Paulo na infância – mais recentemente, inclusive, voltou ao Brasil como atriz da novela Reis, da Record.

    No filme de 2011, Mandi era a vilã, líder de um novo trio de meninas malvadas que perseguia a protagonista Jo Mitchell, interpretada por Meaghan Martin – na época, a atriz já era bem conhecida entre o público teen pelo papel da vilã de Camp Rock, Tess. Em Meninas Malvadas 2, ela dividia o protagonismo com Jennifer Stone, que interpretava Abby, a melhor amiga de Jo.

    Paramount Pictures

    Qual é a história de Meninas Malvadas 2?

    A história começa quando Jo chega à nova escola: apesar de não querer se envolver em nenhum drama adolescente, acaba enfrentando as plastics ao perceber que Mandi e suas amigas estão fazendo bullying com Abby.

    A nova colega de Jo vem de uma família abastada e o pai de Abby pede que a protagonista seja amiga de sua filha – em troca, ele se oferece para pagar sua faculdade. Jo acaba aceitando e, juntas, as duas garotas começam a perturbar o reinado de Mandi, que, claro, começa um plano de vingança para reconquistar sua popularidade.

    Continuação esquecida

    O problema é que o filme foi muito mal recebido pelo (pouco) público que o assistiu. A sequência ficou muito distante da qualidade do filme original e não conseguiu manter o “espírito” dos personagens que, naquela época, já eram muito queridos pelos fãs. No Rotten Tomatoes, o longa tem apenas 30% de aprovação entre os espectadores (com base em mais de 5 mil avaliações).

    Onde assistir Meninas Malvadas 2?

    Atualmente, o filme está disponível para aluguel no Amazon Prime Video e Apple TV+.

    Meninas Malvadas 2
    Meninas Malvadas 2
    Data de lançamento 2011 | 1h 36min
    Criador(es): Melanie Mayron
    Com Meaghan Martin, Linden Ashby, Claire Holt
    Assista agora em Paramount+

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top