Minha conta
    "Crepúsculo é tão gay": Kristen Stewart fala sobre jornada como símbolo queer e mensagens escondidas no filme de Bella Swan
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    A atriz começou a viver a protagonista de Twilight em 2008.

    Conhecida pelo papel em Crepúsculo, Spencer e Na Estrada, Kristen Stewart falou recentemente sobre sua jornada como uma pessoa queer - e também a respeito de mensagens que podem ter passado despercebidas na saga vampírica estrelada por Robert Pattinson.

    Durante uma conversa com a Variety, a atriz mergulhou em âmbitos amplamente particulares de sua vida em Hollywood. Stewart lembrou os anos em que passou tentando convencer a imprensa de que era homossexual, afirmando que as publicações da época teimavam em rotular sua namorada como “amiga”.

    “Não era como se eu estivesse me escondendo”, contou. “Eu estava tão abertamente com minha namorada durante anos naquela época. Eu ficava tipo: ‘Sou uma pessoa bastante conhecida.’”

    Vale lembrar que, em 2017, através de um monólogo no Saturday Night Live, a estrela deu um basta nas desnecessárias especulações sobre sua sexualidade, afirmando ser gay ao aproveitar para ironizar Donald Trump. O ex-presidente dos Estados Unidos ficou marcado por, em torno de 2012, twittar de maneira obsessiva sobre o relacionamento da atriz com Pattinson, acabando por virar piada nas redes sociais.

    “Donald, se você não gostava de mim naquela época, provavelmente não vai gostar de mim agora, porque estou apresentando o 'SNL' - e sou, tipo, tão gay, cara”, colocou ela aos aplausos da plateia no programa de comédia da NBC.

    NBC
    Kristen Stewart no SNL.

    Na entrevista com a Variety, Kristen ainda aproveitou para abordar o seu icônico trabalho na saga Crepúsculo. A musa deu detalhes sobre como foi interpretar a personagem Isabella Swan, chamando a atenção ao alegar que a franquia criada por Stephenie Meyer tem uma “inclinação gay” escondida.

    “Só consigo ver agora (...) É um filme tão gay. Quero dizer, uma mulher mórmom escreveu o livro. É tudo sobre opressão, sobre querer o que pode lhe destruir. Essa é uma inclinação bastante gótica e gay que eu amo”, pontuou.

    Crepúsculo
    Crepúsculo
    Criador(es): Catherine Hardwicke
    Com Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner
    Data de lançamento 19 de dezembro de 2008
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top