Minha conta
    "Ele vai morrer?": Antes de Saltburn, Barry Keoghan quase perdeu o braço e uma indicação ao Oscar
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O ator compõe o elenco do tão comentado filme de Emerald Fennell.

    Barry Keoghan é um dos nomes em alta em Hollywood atualmente graças ao seu papel no recente — e, para alguns, traumático — Saltburn. Mas, antes disso, o ator também esteve em outro filme que chamou atenção na última temporada de premiações: ele interpretou Dominic Kearney em Os Banshees de Inisherin.

    Na época da produção do filme, no entanto, o ator enfrentou um grave problema de saúde que quase fez com que seu braço fosse amputado. Na época, Barry Keoghan tinha sido hospitalizado devido ao seu diagnóstico de fasceíte necrosante, infecção rara e grave causada por bactéria conhecida como uma "comedora de carne".

    Por ser uma bactéria que se espalha rapidamente pelo corpo e é mortal caso não seja tratada com cirurgia ou antibióticos, Barry Keoghan ficou preocupado com o seu futuro e chegou até a perguntar se iria morrer — recebendo uma resposta incerta dos médicos, que ainda não sabiam suas chances de recuperação.

    Os Banshees de Inisherin
    Os Banshees de Inisherin
    Data de lançamento 2 de fevereiro de 2023 | 1h 54min
    Criador(es): Martin McDonagh
    Com Colin Farrell, Brendan Gleeson, Kerry Condon
    Imprensa
    4,2
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Star +

    O diretor de Os Banshees de Inisherin, Martin McDonagh, visitou Barry Keoghan no hospital poucos dias antes de começar a fotografia principal do filme. Em entrevista à revista GQ, o cineasta contou:

    "Não tenho certeza se ele tomava muitos remédios, mas ele pareceu encolher os ombros. Faltavam apenas quatro dias para as filmagens e seu braço estava inchado. Mas ele disse: 'Não, vou ficar bem, vejo você na terça-feira'. Fui para o hospital pensando: 'Ele vai morrer?' Vai fazer o filme?', mas saí de lá energizado e ansioso por isso".

    Uma vez que o risco de amputação passou, uma cicatriz em formato de cobra no braço foi tudo o que restou a Barry Keoghan após contrair a infecção. Felizmente, o ator conseguiu gravar Os Banshees de Inisherin e chegou até a ser indicado ao Oscar 2023 por seu papel, perdendo o prêmio para Ke Huy Quan, de Tudo em Todo O Lugar Ao Mesmo Tempo.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top