Minha conta
    No streaming: O impressionante filme de fantasia que conquistou a crítica mas acabou dividindo o público
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    David Lowery atingiu o ponto mais alto de sua carreira com este projeto.

    Uma das grandes vantagens do gênero fantasia é que ele possui tantos subgêneros que é fácil encontrar algum que combine com o espectador. Embora quando pensamos no assunto venha à mente títulos como O Senhor dos Anéis ou Harry Potter, a verdade é que o universo fantástico abrange todo o tipo de histórias, de tons extensamente diferentes.

    Desta forma, hoje falaremos aqui de A Lenda do Cavaleiro Verde, um longa-metragem amplamente aclamado pela crítica, lançado em 2020, mas que infelizmente não conquistou a todos.

    20 anos atrás, este filme cult de fantasia fez toda uma geração chorar

    FILME DIVIDIU PÚBLICO E CRÍTICA

    Na trama, acompanhamos a história de Sir Gawain, o imprudente e teimoso sobrinho do Rei Arthur. Com uma missão complexa, o rapaz embarca na ousada empreitada de enfrentar o Cavaleiro Verde, um gigantesco ser de pele esmeralda que apareceu em Camelot com um desafio enigmático.

    Durante a jornada, Gawain arriscará sua cabeça contra fantasmas, gigantes, ladrões e mais, sempre na tentativa de provar o seu valor.

    Na direção, The Green Knight (no original) fica sob a batuta de David Lowery, nome famoso por obras como Sombras da Vida, The Old Man & The Gun e Amor Fora da Lei. O cineasta é conhecido na indústria cinematográfica por sua assinatura singular, apostando em atmosferas perturbadoras e narrativas singulares.

    A24

    No Rotten Tomatoes, a aprovação junto aos especialistas ficou em 89%, através de um consenso que define o longa como “um material original único que produz uma aventura envolvente”. Infelizmente, a aclamação da obra não alcançou grande parte do público, conquistando, ela, apenas 50% dos espectadores.

    Vale ressaltar que o filme é produzido e distribuído pela A24, companhia por trás de sucessos como Midsommar, Hereditário, Saint Maud, Minari e mais.

    Para quem quiser tirar a prova real e conferir A Lenda do Cavaleiro Verde com os próprios olhos, o título está disponível para streaming na HBO Max.

    A Lenda do Cavaleiro Verde
    A Lenda do Cavaleiro Verde
    Data de lançamento 21 de janeiro de 2022 | 2h 10min
    Criador(es): David Lowery
    Com Dev Patel, Alicia Vikander, Joel Edgerton
    Usuários
    3,2
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top