Minha conta
    Vidas Passadas é o filme mais emocionante de 2023 e foi escrito a partir de uma experiência pessoal da diretora - estreia no Brasil já tem data
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Vidas passadas é o longa-metragem de estreia da diretora coreana Celine Song.

    Um dos maiores destaques de 2023, Vidas Passadas, da A24, é a impressionante estreia de Celine Song na direção. O drama acompanha a história de Nora (Greta Lee) e Hae Sung (Teo Yoo), dois amigos íntimos de infância que se separam quando a família de Nora emigra da Coreia do Sul para o Canadá - e se reencontram mais de duas décadas depois, já adultos.

    O longa-metragem emocionante explora a conexão profunda dos personagens, enquanto confrontam noções do amor, destino e as escolhas que fizeram na vida - incluindo o casamento de Nora com o escritor Arthur (John Magaro).

    A24

    A ideia inicial de Vidas Passadas foi inspirada em um momento da vida da própria diretora Celine Song - ela se viu sentada em um bar no centro de Nova York, traduzindo uma conversa entre seu marido (o dramaturgo, romancista e roteirista Justin Kuritzkes) e um ex-namorado de infância da Coreia.

    Todavia, Song, que mudou-se para Nova York após nascer na Coreia e emigrar com sua família para o Canadá, garante que o filme não é exatamente autobiográfico: “Há algumas partes que são realmente pessoais e é um filme muito honesto” resume (Via: Screen Daily).

    Há algumas histórias que ficam na sua memória [...] É como quando você está apaixonado, você pensa nisso antes de dormir e novamente quando acorda. É uma espécie de sentimento doloroso, e se você tem isso, você apenas tem que persegui-lo como artista

    Com passagens celebradas por grandes festivais de cinema do mundo, de Berlim ao Festival do Rio, Vidas Passadas finalmente chega aos cinemas brasileiros, em 25 de janeiro.

    Vidas Passadas
    Vidas Passadas
    Data de lançamento 25 de janeiro de 2024 | 1h 46min
    Criador(es): Celine Song
    Com Greta Lee, Yoo Teo, John Magaro
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,5
    Ver sessões

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top