Minha conta
    Nem Rebel Moon, nem O Mundo Depois de Nós: Um dos melhores longas da Netflix de 2023 conta uma história verídica que passou despercebida
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    De Tirar o Fôlego é uma produção sufocante que conquistou a crítica.

    Netflix

    A Netflix fechou 2023 com grandes produções em seu catálogo. Para se ter ideia, no ano passado, foram lançados na plataforma títulos como Rebel Moon Parte Um: A Menina do Fogo, O Mundo Depois de Nós, A Sociedade da Neve, e mais - entretanto, hoje falaremos aqui de um longa-metragem não tão notado pelo público.

    Além dos citados, a gigante norte-americana apresentou a seus assinantes, De Tirar o Fôlego, um documentário que conta uma história real e amplamente cativante. Nele, acompanhamos a jornada de Alessia Zecchini, uma premiada mergulhadora italiana que treinou incansavelmente para bater o recorde mundial de mergulho livre.

    Durante a empreitada, a atleta contou com a ajuda de Stephen Keenan, seu fiel treinador e especialista em segurança. O documentário mostra as recompensas e desafios do sonho compartilhado pela dupla, exibindo uma paixão quase obsessiva pelos oceanos e como os dois estiveram dispostos a arriscar tudo a fim de conquistar um lugar na história.

    “Mesmo quando jovem, Alessia tinha um poder sobrenatural no mergulho livre”, coloca o trailer da obra em um de seus momentos. “Ela queria se tornar a mulher a mergulhar mais fundo no mundo”, acrescenta. Confira a prévia abaixo:

    Produzido pela A24 e dirigido por Laura McGann, The Deepest Breath (no original) tem a particularidade de misturar imagens reais, imagens de arquivos e reconstruções para contar esta história particular sobre um esporte radical do qual não conhecemos todos os riscos. O método de narração ajuda a apresentar a aventura nos mínimos detalhes, mas o que realmente lhe confere autenticidade é a fotografia e a edição, dois elementos perfeitamente executados.

    Em outras palavras, a produção tem um poder emocional nem sempre encontrado neste tipo de obra. Os silêncios e batimentos cardíacos ouvidos nas profundezas do oceano fazem com que a tensão e o medo aumentem, deixando o espectador, por vezes, na ponta do sofá.

    No Rotten Tomatoes, a aprovação por parte da crítica fica na casa dos 85% - e 93% do público -, com um consenso de que o longa funciona, também, como um ótimo suspense.

    De Tirar o Fôlego
    De Tirar o Fôlego
    Data de lançamento 19 de julho de 2023 | 1h 48min
    Criador(es): Laura McGann
    Usuários
    3,5

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top