Minha conta
    Este filme estreou há poucos dias na Netflix, mas poucas pessoas assistiram: Bradley Cooper busca ganhar o Oscar com ele
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Se Rebel Moon - Parte 1 tropeçou na plataforma de streaming, a cinebiografia Maestro sequer entrou no Top 10.

    Embora Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo tenha dividido fãs e críticos, o filme conseguiu se tornar o mais assistido na Netflix no final de dezembro. Com um número estimado de 23,9 milhões de visualizações, ele superou facilmente O Mundo Depois de Nós, que teve 19,7 milhões de visualizações.

    Mas o filme com Julia Roberts, Mahershala Ali e Ethan Hawke estava em sua terceira semana de lançamento e a operação de Zack Snyder não é exatamente considerado um sucesso comercial para a plataforma de streaming. Mas Maestro está em outro nível.

    Maestro
    Maestro
    Data de lançamento 7 de dezembro de 2023 | 2h 09min
    Criador(es): Bradley Cooper
    Com Bradley Cooper, Carey Mulligan, Matt Bomer
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,5
    Assistir em streaming

    Os números de Rebel Moon não estão nem perto de ser um recorde para a Netflix. O segundo fim de semana é geralmente considerado mais importante, pois inclui uma semana inteira de exibição e todos os olhos estarão voltados para o desempenho do filme neste período, mas o fato surpreendente é que Maestro, produzido, dirigido e estrelado por Bradley Cooper, não está em nenhuma lista dos 10 filmes mais assistidos em diferentes países, apesar de ter sido lançado dois dias antes do épico de Snyder.

    Esse filme biográfico do compositor, músico e pianista Leonard Bernstein não pode ser considerado um fracasso até que saibamos qual será seu impacto final. O que sabemos, entretanto, é que a cinebiografia recebeu nada menos que oito indicações ao Critics Choice Awards, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Direção. Também foi indicado a quatro categorias do Globo de Ouro, e é a aposta de Cooper para o Oscar.

    Jason McDonald/Netflix © 2023

    Embora seja certamente mais difícil de vender ao público do que Rebel Moon ou O Mundo Depois de Nós, parece que os projetos de prestígio são relegados a uma presença em premiações, já que, se não forem vistos nos cinemas ou no streaming, não serão vistos de forma alguma. Gastar 80 milhões sem resultados visíveis dá a impressão de uma busca por prêmios que não se traduz em lucro real.

    Pelo que parece, este não foi um ano de sucesso para os grandes e mais caros filmes originais da Netflix, já que apenas dois títulos, A Mãe, com Jennifer Lopez, e Resgate 2, com Chris Hemsworth, entraram na lista dos dez filmes mais assistidos de todos os tempos.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top