Minha conta
    No streaming: Este foi o filme vencedor do Oscar que deixou muita gente irritada
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Após ganhar a estatueta, o longa-metragem dividiu o público e a crítica.

    Em 2021, Siân Heder deu à luz No Ritmo do Coração, um longa-metragem que foi aclamado pela crítica, porém, ao ganhar o Oscar, irritou uma grande quantidade de pessoas.

    Na trama, Ruby, de dezessete anos, é o único membro ouvinte de uma família de surdos. Sua vida gira em torno de atuar como intérprete para seus pais e trabalhar no barco de pesca da família todos os dias antes da escola.

    Quando a jovem entra para o coral do colégio ao seguir os passos do garoto de quem gosta, logo descobre que tem um dom inato para a música e uma voz espetacular. À medida que o interesse de Ruby pelo grupo aumenta, seu apoio à família será reduzido, colocando-os em um difícil dilema.

    Para quem não sabe, o filme é baseado em uma produção francesa intitulada A Família Bélier, que foi um verdadeiro sucesso quando lançada em 2014. O título francês arrecadou mais de 72 milhões de dólares pelo mundo, além de ter sido nomeado a diversas categorias do César (considerado o Oscar da França).

    No Ritmo do Coração seguiu então pelo mesmo caminho, conquistando Sundance durante o lançamento e sendo adquirido pela Apple TV+ por um valor gritante de 25 milhões de dólares durante a pandemia do Covid-19. Seis meses depois de chegar ao streaming, a produção já havia atingido 973 mil lares, número que continuou a aumentar depois de ganhar o prêmio de Melhor Filme no Oscar.

    No streaming: Este é um dos melhores e mais emocionantes filmes dos últimos anos - e vencedor do Oscar

    A DECEPÇÃO DO OSCAR

    Apple TV +

    O fato de CODA (no original) ter ganhado a estatueta dourada em cima de filmes como Amor, Sublime Amor, Ataque dos Cães ou Drive My Car irritou considerável parte do público e crítica, virando assunto na internet em 2022. À época, muitos chamavam No Ritmo de Coração de “um filme Sessão da Tarde”, argumentando que apesar de bom, nem de longe era a melhor obra disponível na competição.

    O longa ser um remake norte-americano também ajudou a inflamar os críticos, que alegavam não haver necessidade de refilmar uma obra aclamada. Quem gostou do resultado, exaltou a grande representatividade existente em No Ritmo do Coração, que diferentemente do original francês, usou atores surdos de verdade para dar vida a seus personagens.

    Para quem ainda não viu e quiser conferir com os próprios olhos, vale ressaltar que a produção está disponível para aluguel no Apple TV, YouTube e Prime Video.

    No Ritmo do Coração
    No Ritmo do Coração
    Data de lançamento 23 de setembro de 2021 | 1h 51min
    Criador(es): Siân Heder
    Com Emilia Jones, Marlee Matlin, Eugenio Derbez
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top