Minha conta
    Protagonista de Saltburn estrelou um dos filmes mais injustiçados de 2023 – que você pode assistir agora no streaming
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    De onde você conhece o ator de Saltburn? Barry Kheogan ganhou indicação ao Oscar em 2023.

    Na reta final de 2023, o Amazon Prime Video lançou um dos filmes mais “polêmicos” do ano. Com direção da vencedora do Oscar Emerald Fennell (Bela Vingança), o drama de Saltburn dividiu o público com cenas chocantes e um protagonista marcante. E estamos aqui justamente para relembrar o trabalho de Barry Kheogan em outro filme de 2023, que foi um dos maiores esnobados do ano.

    Neste ano, Barry Kheogan recebeu sua primeira indicação ao Oscar pelo papel em Os Banshees de Inisherin, filme irlandês que recebeu nada menos do que nove indicações ao prêmio – e saiu sem nenhum troféu. Com direção de Martin McDonagh (Três Anúncios Para Um Crime), o longa traz uma história tão trágica quanto cômica à sua própria maneira e tem tudo para te deixar pensando nele por muito tempo depois de assistir.

    Os Banshees de Inisherin: Qual é a história?

    Ambientada na ilha fictícia de Inisherin, em 1923, durante a Guerra Civil Irlandesa, o drama acompanha a história de Pádraic (Colin Farrell), um homem extremamente gentil, profundamente abalado pelo fim cruel e abrupto de sua relação com Colm (Breendan Gleeson), seu amigo de longa data.

    Searchlight Pictures

    Após o conflito surgir no país, Colm passa a ignorar completamente a Pádraic sem maiores explicações, afirmando apenas que não quer mais a amizade. Inconformado e intrigado pelo comportamento do ex-amigo, Pádraic toma medidas drásticas para reatar o relacionamento com o apoio de sua irmã Siobhan (Kerry Condon).

    Na ilha, conhecemos também Dominic (Barry Keoghan), filho do policial local, que também tem suas preocupações dentro da pequena ilha. Quando Colm lança um ultimato chocante para tornar suas intenções realidade, os eventos começam a se intensificar.

    Com roteiro brilhante e personagens profundos, Os Banshees de Inisherin explora as relações humanas de forma original e surpreendente, tornando a própria ilha uma figura decisiva – ninguém é uma ilha, afinal de contas.

    Onde assistir?

    O filme está disponível para streaming no Star+.

    Os Banshees de Inisherin
    Os Banshees de Inisherin
    Data de lançamento 2 de fevereiro de 2023 | 1h 54min
    Criador(es): Martin McDonagh
    Com Colin Farrell, Brendan Gleeson, Kerry Condon
    Imprensa
    4,2
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Star +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top