Minha conta
    "Ele arruinou todos os meus planos": Christian Bale ficou insatisfeito com seu desempenho como Batman - e a culpa é de Heath Ledger
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Christian Bale é considerado por muitos como um dos melhores atores do Batman. Mas ele mesmo ainda está bastante insatisfeito com seu desempenho no filme de Christopher Nolan.

    Depois que a franquia do Batman foi congelada por quase uma década após o fracasso de Batman & Robin (1997), Christopher Nolan deu à série de super-heróis uma reforma muito necessária: Com Batman Begins, para o qual Christian Bale vestiu o traje de morcego pela primeira vez, o diretor de Oppenheimer tentou uma abordagem comparativamente sombria, séria e realista - apenas para finalmente atingir a perfeição aos olhos de muitos fãs com O Cavaleiro das Trevas (2008).

    A parte intermediária da trilogia se tornou um clássico instantâneo, recebeu - de forma bastante incomum para um filme de super-herói - oito indicações ao Oscar e se tornou, de longe, o filme de maior sucesso do ano. Mas uma pessoa ainda não está totalmente satisfeita com a célebre série: Christian Bale! Ele revelou isso em uma entrevista ao Yahoo, entre outros.

    "Não consegui atingir o que esperava durante a trilogia", disse o astro de Psicopata Americano. "Chris [Nolan] acertou em cheio, mas minha autoestima me diz: 'Eu não consegui. Heath [Ledger] apareceu e arruinou todos os meus planos. Porque eu pensei: 'Ele é muito mais interessante do que eu e o que estou fazendo'".

    Bale pode ter razão: aos olhos de muitos fãs e críticos, o desempenho deslumbrante de Ledger no Coringa foi a verdadeira peça central e o destaque de O Cavaleiro das Trevas, e os outros atores - inclusive Bale - inevitavelmente empalideceram em comparação. O ator, que morreu antes da estreia do filme, com apenas 28 anos, recebeu merecidamente um Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante.

    Warner Bros.

    No entanto, Bale é grato pela oportunidade de ter trabalhado na trilogia que definiu o estilo, como ele acrescentou em uma entrevista à Variety. "Tenho sentimentos contraditórios em relação a isso", disse o ator de 49 anos. "Sou eternamente grato a Chris. Isso mudou tudo. Foi a primeira vez que fiz um filme dessa escala. Foi uma verdadeira curva de aprendizado para mim. Lutei contra isso por um longo tempo e, às vezes, ainda luto. Mas estou aprendendo a aceitar as coisas boas".

    Em última análise, isso também inclui sua colaboração com Heath Ledger: "Ele era um cara fantástico, nós nos divertimos muito no set", esclareceu Bale em uma entrevista à GQ britânica. "Heath era contagiante. Sua morte me deixa chateado porque sei que nossa amizade teria florescido se ele não tivesse morrido. Ele realmente encarnava o Coringa de forma brilhante."

    Batman - O Cavaleiro Das Trevas
    Batman - O Cavaleiro Das Trevas
    Data de lançamento 18 de julho de 2008 | 2h 32min
    Criador(es): Christopher Nolan
    Com Christian Bale, Heath Ledger, Aaron Eckhart
    Usuários
    4,7
    Assista agora em Max

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top