Minha conta
    “Eles riram de mim”: Christian Bale revela que foi ridicularizado por um de seus papéis mais famosos - e provou que todos estavam errados
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Ator de Batman, Christian Bale, foi ridicularizado por sua abordagem realista em Batman.

    Hoje não é mais incomum contar histórias em quadrinhos de uma forma séria e sombria, mas há quase 20 anos, Christopher Nolan inovou com Batman Begins – o início de sua trilogia O Cavaleiro das Trevas. O diretor de Oppenheimer optou por uma abordagem realista, que aperfeiçoou na aclamada parte intermediária da trilogia.

    Em O Cavaleiro das Trevas, Nolan ancorou claramente as missões e aventuras do super-herói fantasiado de morcego em nossa realidade, o que se refletiu principalmente no fato de que a cidade fictícia de Gotham City não parecia mais uma metrópole de fantasia, mas sim como uma combinação de diferentes cidades reais dos EUA.

    Mas, inicialmente, Nolan e o ator principal Christian Bale encontraram reações céticas às suas ideias de Batman: até então havia as variantes fantasmagóricas de Tim Burton (Batman – O Retorno) e os espetáculos pop coloridos de Joel Schumacher (Batman Eternamente). Mas, dificilmente, alguém poderia ter imaginado um filme Batman realista e totalmente sério, no qual questões políticas fossem discutidas, bem como a vida pessoal de Bruce Wayne em meados dos anos 2000.

    Em entrevista ao The Washington Post, Bale contou como as pessoas reagiram ao anúncio de que ele se uniria a Nolan para criar uma versão completamente nova do herói da DC: “Eu disse [às pessoas] que estávamos fazendo um filme do Batman levando-o a sério”, diz a estrela de Psicopata Americano.

    “Muitas pessoas riram de mim e disseram: 'Isso simplesmente não vai funcionar!' É maravilhoso fazer parte de uma trilogia que provou que essas pessoas estavam erradas", relembrou.

    Warner Bros.

    E como ela fez isso: depois que as críticas de Batman Begins (2005) foram mais benevolentes do que eufóricas e o filme teve apenas um sucesso moderado de bilheteria, Nolan e Bale fizeram sucesso três anos depois com Batman - O Cavaleiro das Trevas.

    Os críticos foram surpreendidos com elogios, houve oito indicações ao Oscar (ele ganhou duas estátuas, incluindo um póstumo para o ator do Coringa, Heath Ledger), e quebrou a marca mágica do bilhão nas bilheterias, tornando-se o maior filme de sucesso do ano. Às vezes a coragem de correr riscos compensa.

    A propósito, inicialmente, a escalação de Heath Ledger não foi bem recebida pela maioria dos fãs do Batman, mas Nolan conseguiu prevalecer.

    Batman - O Cavaleiro Das Trevas
    Batman - O Cavaleiro Das Trevas
    Data de lançamento 18 de julho de 2008 | 2h 32min
    Criador(es): Christopher Nolan
    Com Christian Bale, Heath Ledger, Aaron Eckhart
    Usuários
    4,7
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top