Minha conta
    Lançada há 56 anos, esta animação da Disney é uma das obras mais conceituadas da história
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    (Re)descubra Mogli: O Menino Lobo, último longa-metragem do qual o próprio Walt Disney participou, considerado pelos fãs do estúdio como um de seus maiores clássicos.

    Nas profundezas da selva indiana, enquanto faz suas rondas rotineiras, a pantera Bagheera é alertada por um som incomum: o choro de um bebê como nenhum outro, o de um filhote humano. Sem saber o que fazer com ele, Bagheera decide confiá-lo a uma acolhedora família de lobos, que o cria como um deles.

    Mas cerca de dez anos depois, quando o menino chamado Mogli já está crescido, notícias terríveis fazem estremecer a companhia dos lobos: dizem que o tigre Shere Kahn está de volta à selva e atrás do filhote do homem. Diante da urgência da situação, Bagheera então se oferece para conduzir o próprio Mogli em segurança entre seu verdadeiro povo, na aldeia mais próxima.

    Mogli - O Menino Lobo
    Mogli - O Menino Lobo
    Data de lançamento 26 de dezembro de 1968 | 1h 18min
    Criador(es): Wolfgang Reitherman
    Com Alberto Perez, Phil Harris, Luiz Motta, Sebastian Cabot, José Manuel Moraes Neto
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Disney +

    No final da década de 1960, antes de sua morte prematura, Walt Disney investiu totalmente em três projetos que lhe eram particularmente caros: a Disneylândia, recém-inaugurada perto de Los Angeles, o lançamento de Mary Poppins, que representou para ele um verdadeiro impasse com a autora P.L. Travers e o desenvolvimento de seu mais recente clássico de animação.

    Último longa-metragem do qual Walt participou, Mogli: O Menino Lobo foi lançado nos cinemas em 1967, menos de um ano após a morte de seu criador e - talvez também por esse triste contexto - fez com que todos concordassem.

    Um verdadeiro sucesso comercial e de crítica, o 19º clássico de animação do estúdio tornou-se quase imediatamente um dos itens obrigatórios da grande família Disney. Beneficiando de um magnífico traço de lápis, oferece ao seu público uma aventura envolvente e totalmente exótica.

    Walt Disney Studios

    Primeira animação da Disney a aventurar-se fora da Europa e da América, Mogli é uma viagem irresistível, constantemente pontuada por uma banda sonora inesquecível, por vezes suave e cativante, por vezes frenética e rítmica, graças às memoráveis ​​canções jazzísticas compostas pelo Irmãos Sherman (que já trabalharam em Mary Poppins e A Espada Era a Lei).

    Usado por muitos personagens, cada um mais cativante que o outro (Bagheera e Mogli, portanto, mas também o Rei Louie, o Coronel Hathi e, obviamente, o urso Baloo), este monumento da Disney para (re)descobrir sem hesitação também sabe combinar perfeitamente os dois grandes especialidades do estúdio encantado: risadas e emoção.

    O que as pessoas vão gostar...

    • Os muitos animais encontrados por Mowgli durante sua jornada;
    • As músicas do filme.

    O que pode desagradá-los...

    • A cobra Kaa e seus olhos hipnotizantes, se sistematicamente ridicularizados, representam uma ameaça bastante sinistra para Mowgli;
    • O tigre Shere Kahn, solene e ameaçador à vontade, é um vilão perfeito da Disney.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top