Minha conta
    "O Diabo está mantendo meu filme como refém": É por isso que você não pode assistir esta comédia cult em lugar nenhum
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Não importa em qual streaming você procure, você não encontrará o aclamado clássico cult dirigido por Kevin Smith, Dogma (1999).

    Qualquer pessoa que queira assistir ao célebre clássico cult de Kevin Smith, Dogma, clicará em vão nas plataformas de streaming. E não apenas em serviços como Netflix, Prime Video e Disney+, já que o filme atualmente não está disponível para assinatura, compra ou aluguel de um nenhum provedor de VoD. E ainda caso queira uma cópia física, você também terá que desembolsar muito mais dinheiro em DVD e Blu-ray do que o normal.

    Dogma
    Dogma
    Data de lançamento 20 de janeiro de 2000 | 2h 10min
    Criador(es): Kevin Smith
    Com Matt Damon, Ben Affleck, Salma Hayek
    Usuários
    3,8

    Sim, ainda acontece com muita frequência que filmes mais antigos, que não são de Hollywood, estejam indisponíveis. Mas por que com um filme cult de 1999 com estrelas como Matt Damon, Ben Affleck, Alan Rickman, Salma Hayek e Chris Rock?

    Isso não tem nada a ver com a comédia sobre dois anjos que são banidos para a terra e poderiam destruir toda a existência lá ter sido acusada de "blasfêmia" por alguns grupos religiosos ou alguém ofendido com o humor. Tem a ver com um homem por trás do filme – e não com o diretor Kevin Smith. Ele ficaria muito feliz em continuar exibindo Dogma, mas o filme não pertence a ele, mas a outro homem, que ele chama de "demônio".

    Dogma pertence ao Harvey Weinstein...

    Miramax

    Dogma foi feito para o produtor Harvey Weinstein, que ainda detém os direitos de home theater do filme. Depois que surgiram acusações de inúmeras abusos sexuais, incluindo estupro, Weinstein foi preso em 2018 e finalmente condenado a 23 anos de prisão em 2020. Ele está preso e ainda detém alguns direitos cinematográficos. E ele não parece disposto a se separar deles – ou apenas por um preço extraordinário.

    Como Kevin Smith disse ao TheWrap, ele tentou obter os direitos de "seu" filme – embora se sentisse mal por ter dado dinheiro a Weinstein. Mas ele apenas zombou de sua oferta e exigiu cinco milhões de dólares "Olha, eu amo Dogma tanto quanto qualquer outro, mas a) não tenho US$ 5 milhões e b) não é mais isso que o mercado suporta. Vivemos em uma era de streaming". Smith agora não tem mais certeza se Weinstein irá ceder o filme.

    Mais recentemente, ele foi informado por outra empresa que Harvey Weinstein havia lhes dito que não venderia o filme de volta para Kevin Smith em nenhuma circunstância. O diretor descreve a situação muito claramente: “Ele está mantendo meu filme como refém. Meu filme sobre anjos pertence ao próprio Diabo".

    Smith também parece fatalista. "Eu pensei o que mais posso fazer? Não há muito. Você pode fazer barulho em público, mas acho que esse cara não lê mais as notícias".

    Tudo isso provavelmente garantirá que Dogma não seja lançado em DVD e Blu-ray por muitos anos, assim como nenhum serviço de streaming disponibilize o filme. No final, é claro, Weinstein poderá eventualmente ficar sem dinheiro para a sua equipe jurídica e ser forçado a oferecer um preço aceitável. Mas, por enquanto, nenhuma notícia boa...

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top