Minha conta
    "Uma adaptação mais violenta": Novos filmes de Os Três Mosqueteiros atualizam clássica história no cinema (Entrevista Exclusiva)
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Entrevistamos o diretor Martin Bourboulon e os atores Eva Green, Vincent Cassel e Louis Garrel sobre as novas adaptações de Os Três Mosqueteiros.

    Os Três Mosqueteiros é uma das histórias mais clássicas da literatura mundial e já recebeu diversas adaptações para o cinema. Este ano foi lançada nas telonas uma nova versão da obra dividida em duas partes, Os Três Mosqueteiros: D’Artagnan que estreou em abril, e sua sequência Os Três Mosqueteiros: Milady, que está em exibição nos cinemas.

    Os Três Mosqueteiros: D’Artagnan
    Os Três Mosqueteiros: D’Artagnan
    Data de lançamento 20 de abril de 2023 | 2h 01min
    Criador(es): Martin Bourboulon
    Com François Civil, Vincent Cassel, Romain Duris
    Usuários
    3,4
    Assista agora

    Em entrevista ao AdoroCinema, o diretor Martin Bourboulon e os atores Eva Green, Vincent Cassel e Louis Garrel comentaram sobre a nova versão de Os Três Mosqueteiros, que é a primeira adaptação francesa da obra em mais de 60 anos.

    "Não tinha uma adaptação de Os Três Mosqueteiros faz já 60 anos, imagino, pelos franceses. Sempre foram os americanos, os ingleses, mas não tinha uma adaptação moderna, forte e ambiciosa há muito tempo. Então, era também um orgulho de fazer parte dessa história", ressaltou Vincent Cassel, que interpreta Athos nos dois filmes.

    Um dos principais diferenciais é que D’Artagnan e Milady trazem uma abordagem moderna e mais realista para a história clássica dos Mosqueteiros e seus personagens. "Queríamos muito ter um novo olhar nessa adaptação. E por exemplo, as cenas de ação seriam bem diferentes. E também consideramos que esta nova adaptação para personagens femininas, são tão ou mais importantes quanto os personagens principais também", conta o diretor.

    Martin Bourboulon queria "encontrar um bom equilíbrio entre a comédia e a cena dramática. E o equilíbrio entre a cena autêntica e o tom mais cômico. Eu queria muito ter uma nova adaptação mais violenta, talvez, mas sem sangue e sem violência gratuita".

    Os Três Mosqueteiros - Milady
    Os Três Mosqueteiros - Milady
    Data de lançamento 21 de dezembro de 2023 | 1h 55min
    Criador(es): Martin Bourboulon
    Com François Civil, Vincent Cassel, Romain Duris
    Usuários
    3,2

    Qual é a história das novas adaptações de Os Três Mosqueteiros?

    Paris Filmes

    Em Os Três Mosqueteiros: D'Artagnan, D’Artagnan (François Civil), um jovem gascão espirituoso é dado como morto após tentar salvar uma jovem de um sequestro. Ao chegar a Paris, ele tenta encontrar seus agressores. Sua busca o levará ao centro de uma guerra onde o futuro da França está em jogo. Aliado a Athos (Vincent Cassel), Porthos (Pio Marmaï) e Aramis (Romain Duris), três mosqueteiros do Rei com perigosa imprudência, ele confronta as maquinações sombrias do Cardeal de Richelieu (Eric Ruf). Mas é quando ele se apaixona perdidamente por Constance Bonacieux (Lyna Khoudri), a confidente da rainha, que d'Artagnan está realmente em perigo. Porque é essa paixão que o leva atrás daquela que se torna sua inimiga mortal: Milady de Winter (Eva Green).

    Na sequência Os Três Mosqueteiros: Milady, D’Artagnan é forçado a se aliar à misteriosa Milady após Constance ser sequestrada bem diante de seus olhos, sem ser capaz de fazer nada. Junto a Athos, Porthos e Aramis, o jovem mosqueteiro enfrentará alguns segredos obscuros que podem balançar velhas alianças e desencadear uma grande guerra.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top